Capa

SRI participa de viagem técnica à Israel

Angélica Cristina Cordeiro Moreira, presidente do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro, fará parte da comitiva

Graça Maria /SRI

A presidente do SRI-NP (Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro), Angélica Cristina Cordeiro Moreira, que também é diretora da Indústria, Comércio e Inovação da prefeitura de Cambará, integrará o grupo de brasileiros que irão a Israel participar da “Imersão ao Ecossistema de Inovação de Israel”, no período de 12 à 16 de junho.
A viagem técnica tem o objetivo de levar o grupo brasileiro a conhecer um dos Ecossistemas de Ciência, Tecnologia e Inovação mais avançados do mundo, já que de acordo com o portal da CNI (Confederação Nacional da Indústria) estima-se que a cada ano 1,4 mil startups nasçam em Israel – uma a cada 6 horas. O país tem a maior concentração per capita de startups do mundo: uma a cada 400 pessoas. A cidade de Tel Aviv é considerada um dos principais hubs de startups do mundo.
Do roteiro da viagem fazem parte as cidades de Tel Aviv, Rehovot, Haifa e Mar da Galiléia, e Jerusalém. Entre as visitas técnicas, estão o Weizmann Institute of Science, uma das principais instituições de pesquisa básica multidisciplinar do mundo em ciências naturais e exatas; Aleph Farms, uma startup de carne cultivada; Israel Export Institute, uma agência governamental israelense que opera sob o Ministério do Comércio e Trabalho para facilitar as oportunidades comerciais, joint ventures e alianças estratégicas entre empresas internacionais e empresas israelenses; MONDAY.com, empresa de aplicativos personalizados; Peres Center of Innovation, organização sem fins lucrativos e não governamental, de desenvolvimento de programas exclusivos e de ponta; Kinneret Innovation Center, o principal centro tecnológico de Israel para a Agricultura, Água e Sustentabilidade; Technion, Instituto de Tecnologia de Israel‎ ou Instituto Israelita de Tecnologia, uma universidade de Israel sediada em Haifa com foco na engenharia e em ciências exatas; Israel Innovation Authority (Autoridade de Inovação de Israel); HUJI Innovate – The Hebrew University’s (Centro de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Hebraica); Mobileye – empresa que desenvolve tecnologias de solução e software de assistência a motoristas.
A viagem técnica patrocinada pela CNI é resultado do Prêmio Nacional de Inovação 2022, realizado em 08 de março e que teve o SRI Norte Pioneiro como um dos premiados.

O SRI
O Sistema Regionald e Inovação do Norte Pioneiro nasceu em 2016 com a participação de prefeituras, instituições governamentais e não governamentais dos municípios de Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Cambará, Andirá e Bandeirantes. Atualmente seis novos municípios do Norte Pioneiro também estão se integrando ao Sistema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!