Siqueira Campos

Siqueira Campos quer vacinar toda a população até final de setembro

Número de novos casos está em queda, mas a secretaria de Saúde admite que não vai diminuir o rítimo dos trabalhos

David Batista

Número de pessoas vacinadas em Siqueira Campos cresceu nas últimas 5 semanas
CRÉDITO: ASSESSORIA



Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde de Siqueira Campos, o setor está em rítimo acelerado na vacinação da população contra o coronavírus e tem previsão de que até o final do mês de setembro deverá ter imunizado 100% da população. O número de pessoas vacinadas cresceu nas últimas 5 semanas e somente na segunda feira (5), a equipe aplicou 407   vacinas.

O município há três meses chegou a liderar o ranking negativo no Norte Pioneiro, com registros de 414 pessoas infectadas em apenas um dia e no mês de maio registrou 30 óbitos. Em julho a equipe comemora a queda no registro de casos da doença no município e já abriu vacinação hoje 6, para pessoas acima de 45 anos.
 
Segundo o prefeito Luiz Henrique Germano, os números de infectados em queda no município, trazem um alívio à equipe da administração, como um todo, bem como para a população. “Estamos felizes sim, porém, isso não significa que vamos baixar a guarda, muito pelo contrário, vamos seguir em frente adotando novas medidas de prevenção e orientação a comunidade visando acabar com o vírus em nosso município” assinala.

O prefeito enaltece o trabalho de toda a equipe da saúde, em nome da secretária Valeriane Guidio Ferreira, que segundo ele, não tem medido esforços e nem poupado tempo, buscando soluções para conter o coronavírus.

O município tem hoje 37 casos ativos do vírus, com 30 pacientes se recuperando em casa, sete internados e um total de 80 óbitos.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios