Destaques

SEST-SENAT inaugura unidade
em Santo Antônio da Platina

A estrutura tem 1.800 metros quadrados de área construída e um investimento de aproximadamente R$ 14 milhões

Imprensa SEST-SENAT

A cidade de Santo Antonio da Platina, localizada no Norte Pioneiro paranaense, a 363 quilômetros de Curitiba, receberá no próximo dia 13 de maio de maio, a nova estrutura do SEST-SENAT, instituição dedicada ao atendimento aos trabalhadores do transporte no país.

A nova unidade instalada no novo endereço, margem da BR-153, Km 41, 970, bairro Fazenda Palmital, perímetro urbano da cidade. Com capacidade para realizar mais de 40 mil atendimentos ao ano, a estrutura terá 1.800 metros quadrados de área construída, contando com investimento de aproximadamente R$ 14 milhões.

A unidade operacional é composta por uma sala de treinamento no Simulador de Direção, três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada; laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos e um centro de eventos.

Para o presidente da FETRANSPAR e do Conselho Regional do SEST SENAT, Coronel Sérgio Malucelli, a ampliação no Estado, assim como por todo o país, permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas. “Com a inauguração da nova unidade, o SEST SENAT reforça seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento do transporte no país”, ressalta Malucelli.

O espaço inaugurado vai ofertar 148 cursos, entre presenciais e à distância, assim como, na área de saúde, haverá atendimentos em odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Profissionais do transporte, dependentes e também a comunidade em geral poderão usufruir dos serviços ofertados. Mais informações: saplatina.pr@sestsenat.org.br.

Perfil da cidade
Conhecida como ‘Cidade Polo Comercial’, Santo Antônio da Platina possui um expressivo número de lojas, nos mais variados segmentos, se destacando como centro de compras da região. Além de empresas do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), a nova unidade operacional do SEST SENAT irá atender empresas do agronegócio e cooperativas da região.

De acordo com dados do IBGE, a atual população da cidade do Norte Pioneiro é estimada em 46.500 habitantes. O município é encontrado nos mapas desde 1896, sendo cortado pela BR-153 e pelas rodovias PR-092 e PR-439. Imigrantes que chegaram de Minas Gerais foram os fundadores de Santo Antônio da Platina, cidade que fica ao lado de Jacarezinho, Guapirama e Barra do Jacaré.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!