Cambará

Senai conclui curso de processo de soldagem em Cambará

Do 30 inscritos, 29 alunos finalizaram a capacitação desenvolvida em unidade móvel da instituição

Por Graça Maria.

O Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através de sua unidade móvel, concluiu na nesta quarta-feira (25), o Curso de Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem, realizado na Unidade Móvel da instituição. Dos 30 inscritos, 29 conseguiram concluir o ciclo de aperfeiçoamento profissional.

A solenidade de encerramento contou com a presença do prefeito Neto Haggi, do vice-prefeito João Luiz Del Col, da diretora do Departamento de Indústria, Comércio e Inovação da Prefeitura, Angélica Cristina Cordeiro Moreira, da agente Cynthia Mafra Ribeiro, da Agência do Trabalhador,  da coordenadora de Educação do Sistema regional, Tatiana Nespoli, e de Algacir Lemes do Sistema SESI/SENAI/,

Nas falas que se seguiram, a diretora Angélica Cristina Cordeiro Moreira, que também é agente da Sala do Empreendedor de Cambará, falou sobre os serviços que o município oferece para futuros empreendedores que queiram seguir com seus próprios negócios, e aqueles que desejarem buscar empresas da área de metalurgia, devem preparar seus currículos agora com a certificação do Senai, através da Agência do Trabalhador.

O prefeito Neto Haggi parabenizou os participantes pela conclusão de todas as etapas do curso, reafirmou o seu compromisso como gestor público de continuar investindo nas qualificações de entidades como o Senai para que a população que deseje obtenha certificados que lhes possibilite uma melhor concorrência no mercado de trabalho. “Prefeitura não é lugar de se obter lucros. É uma instituição para promover o bem estar da população. Este curso, e os próximos que já foram agendados através do nosso Departamento de Indústria, Comércio e Inovação, são investimentos que fazemos questão de continuar mantendo em prol da nossa população”, afirmou.

O vice-prefeito João Luiz Del Col, que é empresário na área de metalurgia, parabenizou os formandos, e disponibilizou sua empresa para visitas técnicas dos participantes do curso, para que possam aprimorar ainda mais o que aprenderam na qualificação.

O curso de Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem, teve duração de 80 horas, e foi ministrado por Ângela Paulino Thereza, técnica em soldagem do SENAI.

Em setembro, terá início o curso de Técnico em Manutenção Industrial, também investimento próprio do município.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios