Destaques

Sebrae Paraná leva pequenas empresas para a Naturaltech

Expositores e visitantes paranaenses vão ter contato com novas tecnologias, potenciais clientes e fornecedores do segmento

Assessoria Sebrae

Com o objetivo de ampliar mercado, desenvolver parcerias e conhecer novos produtos e tecnologias, o Sebrae Paraná estará presente na Naturaltech – Feira de Alimentação Saudável, evento com exposição de produtos naturais, suplementos, embalagens, alimentos e bebidas com foco em produtos funcionais e ainda matérias-primas inovadoras voltadas para a produção de alimentos e bebidas. No estande do Sebrae, dez empresas paranaenses vão expor seus produtos para visitantes, profissionais da saúde, chefs, instituições públicas e privadas, compradores e fornecedores de toda a cadeia. A feira acontece entre essa quarta-feira (08) e sábado (11), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Além dos expositores, que são empresas com Selo Alimentos do Paraná ou que integram o Origens Paraná, cerca de 170 lideranças, empreendedores e produtores de 14 cidades paranaenses vão participar de uma missão técnica para a maior feira, considerada a maior em produtos naturais da América Latina.

“No estande, as empresas têm a oportunidade de apresentar o portfólio de produtos de diversos perfis para visitantes que estão em busca de negócios sustentáveis e que trabalham com o segmento funcional e orgânico. Os participantes da missão vão conhecer o que tem de mais novo no setor, para que possam se inspirar e inovar, a fim de atender esse nicho de mercado. O Sebrae realiza ações de mercado, frequentemente, para quem está no Selo Alimentos do Paraná e no Origens Paraná”, detalha a consultora do Sebrae Paraná, Maria Isabel Guimarães.

Estarão presentes no evento empresas participantes do Selo Alimentos do Paraná e do Origens Paraná: Aleca Pães Low carb, Baum Fruit, Chá da Serra, Charoma, Annora, Goiaba de Carlópolis, Mate Laranjeiras, Qualinova, Não de Queijo e Tribal Pepper.

O proprietário da Annora, Bruno Lemos da Rocha, irá participar pela segunda vez da feira. Situada em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a empresa que comercializa leites vegetais esteve presente em 2019. A empresa atende sete redes mercadistas e busca expandir para São Paulo.

“É importante expor, conhecer as novidades e, principalmente, realizar contatos. Acreditamos que a feira nos auxiliará a entrar no mercado de São Paulo e apresentar nosso portfólio. Em 2019, conseguimos encontrar parceiros para produção de alimentos específicos e para a terceirização de produtos. Hoje, acreditamos estar ainda mais preparados e o Sebrae foi fundamental nesse processo, com apoio na organização e com a redução de custos”, comenta Bruno.

Outra participante do evento é a Mate Laranjeiras. Fundada em 1976, na cidade de Laranjeiras do Sul, na região oeste do Paraná, a empresa possui atuação em todo o território brasileiro e realizou exportações para cerca de 20 países.

“Será a nossa quinta participação na feira e estamos felizes com o retorno presencial. Com o apoio do Sebrae Paraná, temos o objetivo de conquistar parcerias para os nossos produtos tradicionais, como o chimarrão e o tereré, e também para nossa nova linha de chá mate verde, em pó. Acreditamos que a participação vai trazer negócios imediatos e ampliar o conhecimento e a visão dessa maravilha que é o mate”, comenta o fundador da Mate Tea Brasil (MTB) e parceiro estratégico da Mate Laranjeiras, Heroldo Secco Junior.

Naturaltech

A Naturaltech é a maior feira de produtos naturais da América Latina e reúne, anualmente, em São Paulo, o setor de produtos naturais, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. É um mercado emergente, que cresce cerca de 4,4% ao ano, e faz o Brasil ocupar o 4º lugar no ranking mundial.

A feira é uma importante plataforma de negócios, disseminação da cultura de uma vida saudável, relacionamento, conhecimento e troca de experiências entre fabricantes, produtores, varejistas, profissionais de saúde e consumidores.

Origens Paraná

O Origens Paraná, idealizado pelo Sebrae Paraná, reúne produtores rurais e representantes de diversas entidades públicas e privadas, para estimular e promover o tema das Indicações Geográficas (IG) e Marcas Coletivas no Estado.

Selo Alimentos do Paraná

O Selo Alimentos do Paraná é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Fecomércio PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que visa o incentivo a empresas de alimentos e bebidas para promover o crescimento e o fortalecimento do segmento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!