CapaCidades

Saúde e Feapaes fortalecem parceria para o cuidado da pessoa com deficiência intelectual

Em reunião com a Federação das Apaes foram discutidos pontos como acesso ao serviço de saúde, fluxos de encaminhamento e qualificação dos profissionais.

AEN

Para manter essa estrutura, a Secretaria de Saúde mantém ações perenes para esse público e uma parceria com a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Feapaes). A Feapaes é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos de assessoramento, defesa e garantia de direitos com foco no fortalecimento do movimento social da pessoa com deficiência.

“As Apaes são importantes parceiras no cuidado em saúde da pessoa com deficiência intelectual/autismo no Paraná. Estamos em diálogo constante com o Ministério da Saúde para avançar na Linha de Cuidado em Saúde da Pessoa com Deficiência”, ressaltou o secretário da Saúde, César Neves.

Secretaria da Saúde normatiza venda de produtos desinfestantes
Em reunião realizada nesta semana, o secretário debateu com o presidente da Feapaes, Alexandre Augusto Botareli Cesar, pontos importantes como acesso ao serviço de saúde, fluxos de encaminhamento e qualificação dos profissionais, fortalecendo a parceria entre a Sesa e a Federação.

No Dia Mundial da Saúde, Estado alerta para perigos da obesidade e hipertensão
“Estamos buscando novas alternativas para as entidades que ainda não têm o serviço e contamos e com a parceria histórica entre a Federação e todas as Apaes do Paraná com a Sesa”, disse o presidente. Em 2021, foram realizados nas Apaes do Paraná 2.780.644 atendimentos em reabilitação intelectual para as pessoas com deficiência intelectual/autismo.

Estado investe R$ 11,6 milhões em nova maternidade e ambulatório para Paranaguá
Também participaram da reunião Maria Goretti David Lopes, diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa; Aline Jarschel de Oliveira e Débora Guelfi, da Divisão de Saúde da Pessoa com Deficiência; e Adriana Kaminski Araújo, gerente administrativo e financeiro da Feapaes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!