Covid-19

Santo Antônio e Jacarezinho chegam a 70% da população adulta vacinada

Números dizem respeito a aplicação de ao menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19

Da Redação

Os dois maiores municípios da região, Santo Antônio da Platina e Jacarezinho, apresentam bons percentuais de vacinação contra a Covid-19, chegando à casa dos 70% de moradores com ao menos uma dose recebida, de acordo com dados fornecidos pelas secretarias municipais de Saúde.

Jacarezinho tem números levemente superiores à cidade vizinha, tendo chegado nesta semana aos 71% da população adulta imunizada ao menos parcialmente.

Já em Santo Antônio da Platina o boletim atualizado mostra que 70% da população adulta recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

No Estado, de acordo com números do governo, mais de 73% da população adulta, em números levando em consideração os 399 municípios paranaenses, receberam ao menos uma dose da vacina.

PERFIS

Em Santo Antônio da Platina, com pouco mais de 46 mil habitantes (segundo projeção do IBGE), foram 26.298 moradores já vacinados, em uma população adulta estimada em 37.300 pessoas.

Deste total de vacinas aplicadas, são 24.912 primeiras doses e 1.386 doses únicas. Outras 8.908 pessoas receberam também a segunda dose. No momento o município imuniza a faixa etária dos 28 anos ou mais.

Jacarezinho, por sua vez, tem uma população total na casa dos 39 mil habitantes (igualmente de acordo com a projeção do IBGE). O município aplicou até o momento 23.634 primeiras doses ou doses únicas, em meio a uma população adulta estimada em 32.900 pessoas.

A segunda dose foi recebida por 9.445 moradores. A imunização em Jacarezinho chega agora a faixa etária dos 30 anos ou mais.

CASOS

Com relação aos casos, Santo Antônio da Platina apresenta números maiores, tendo registrado desde o começo da pandemia até aqui o total de 6.630 pessoas infectadas pela Covid-19. Foram 145 mortes causadas pela doença.

Já em Jacarezinho são 6.314 casos confirmados de Covid-19 desde que a pandemia teve início, com o total de 105 óbitos em decorrência do vírus.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios