Jaboti

Sala do Empreendedor é inaugurada em Jaboti

Espaço vai oferecer atendimento gratuito a empreendedores no município

Assessoria de Imprensa Sebrae/PR

Sala do Empreendedor de Jaboti está localizada bem no centro da cidade, no mesmo prédio do Cras. Crédito: Divulgação.

Foi inaugurada, nesta terça-feira (11), a Sala do Empreendedor de Jaboti, no norte pioneiro do Paraná. O espaço vai funcionar no mesmo prédio do Cras, que fica na rua Sete de Setembro, 204, centro da cidade. O atendimento aos empreendedores será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, de forma gratuita.

A Sala do Empreendedor funcionará como um canal de atendimento disponibilizado por meio de parceria entre Sebrae/PR e Prefeitura de Jaboti. O objetivo é incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, assim como facilitar a abertura de novas empresas, e oferecer orientações e capacitações aos microempreendedores individuais (MEI).

O vendedor de lanches Lourenço de Souza foi o primeiro empreendedor de Jaboti a ter a atividade formalizada na Sala. Ele começou a fabricar e comercializar lanches em um carrinho no centro da cidade em outubro passado. “Fui até a Sala para me informar e foi bem fácil e rápida a formalização”, comemora. A partir de agora, Souza passa a contar com todos os benefícios do MEI, como o acesso aos mesmos direitos previdenciários de trabalhadores assalariados, por exemplo.

O prefeito de Jaboti, Régis William Siqueira Rodrigues, diz que a Sala do Empreendedor vai possibilitar à população da cidade maior acesso a informações para a formalização dos negócios e também a capacitações. “Também teremos, no espaço, as soluções de crédito da Fomento Paraná”, lembra.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Odemir Capello, a Sala do Empreendedor deve auxiliar na preparação dos empresários e ampliar o número de empresas em Jaboti, gerando mais empregos e renda.

“A expectativa é que o número de MEI cresça de forma significativa na cidade”, calcula. A estimativa, segundo ele, é feita a partir da comparação entre municípios que possuem e não possuem o atendimento da Salas, que funcionam como um elo entre o Sebrae/PR e a comunidade empresarial.

Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo e-mail saladoempreendedor@jaboti.pr.gov.br.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios