Geral

S. Campos – Consulta Pública prevê mudanças no Trânsito

Agência Criativa – David Batista

A prefeitura Municipal de Siqueira Campos, possui um convênio para estudos de sinalização viária com o Detran-PR, parceria que resultou em um planejamento preliminar para a realização de mudanças de direção em várias ruas do centro da cidade.

O estudo do Detran detectou vários pontos críticos e apontou propostas de mudanças com soluções operacionais no trânsito, visando melhorar a qualidade da mobilidade urbana e mitigar os problemas existentes.

As mudanças de inversão do sentido de determinadas vias e implantação de binários, estão sendo levados ao público, através de Consulta Pública e mapas ilustrativos, na página oficial da prefeitura de Siqueira Campos, onde os internautas poderão opinar e votar sobre as mudanças propostas.

Entre os principais beneficiados estão os alunos da Escola São Francisco de Assis e Colégio Sagrada Família, que poderão descer na calçada em frente ao portão da escola, não precisando atravessar a rua para embarque e desembarque no transporte escolar, tendo em vista a proposta para sentido único da rua.

A implantação dos binários é uma necessidade levantada em um estudo preliminar realizado pela Divisão de Trânsito, para melhorar a mobilidade urbana, principalmente nos cruzamentos com a Rua Rio Grande do Sul.

Ao final da votação, o internauta pode dar sugestões ou realizar críticas construtivas de acordo com as propostas. Para isso é necessário fornecer dados básicos pessoais, como nome, endereço e telefone. Nenhum dado ou informação pessoal será divulgado, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!