CidadesSanto Antonio da Platina

S. A. Platina – Cidade completa três dias sem pacientes internados por Covid 19

Aline Damásio – Assessoria

Após aproximadamente dois anos de pandemia causada pelo Coronavírus- Covid 19, Santo Antônio registra hoje, 28 de abril de 2022 o terceiro dia sem pacientes internados.

A data é significativa pois indica superação da pandemia. “Pela primeira vez, não temos pessoas com quadros graves da covid-19, reflexo de todo o bom atendimento dos nossos profissionais de Saúde e da massiva vacinação ” comemora o prefeito Zezão.

Em 2021 o pronto-socorro municipal chegou a ter 07 pacientes em uso de respiradores, devido a total ocupação da capacidade dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional do Norte Pioneiro e do Hospital Nossa Senhora da Saúde. Santo Antônio da Platina reduziu em 99% a necessidade desses leitos e hoje são ativos leitos de UTI para Covid 19 conforme a necessidade diante de casos graves. Os dez leitos de UTI instalados no Hospital Regional do Norte Pioneiro passarão a atender os casos graves em geral vindos dos leitos de enfermaria.

Mesmo diante da positividade da ausência de pacientes internados pela Covid19, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os números de leitos ocupados sofrem alterações diárias sendo necessário alguns cuidados pela população.” Para manutenção desses índices negativos de pacientes internados é fundamental que todos continuem com cuidados de isolamento de sintomáticos e procurem auxílio médico em casos de sintomas de Covid-19, além de manter em dia as doses de reforço da vacina”segundo orienta a secretária de saúde Gislaine Galvão.

Segundo Gislaine, o município possui até o momento 93.500 doses aplicadas, entre 1° e 2° doses e doses de reforço. A vacinação está disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros: Vila Ribeiro, Santa Terezinha, Álvaro de Abreu, Vitória Régia e na Casa da Vacina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!