Capa

S.A. PLATINA – Ambulância do Samu volta a quebrar após duas semanas em manutenção

Para piorar, funcionários sofrem com seguidos atrasos de salários

Da Redação

A ambulância do Samu que atende Santo Antônio da Platina voltou a ter problemas mecânicos no primeiro dia de retorno ao trabalho após praticamente duas semanas parada para manutenção. A denúncia é do Portal Tanosite.
Segundo a apuração do portal, a ambulância ficou por volta de 15 dias em Cornélio Procópio, onde é a central do serviço na região, para passar por manutenções. Entretanto, assim que voltou a Santo Antônio da Platina apresentou problemas mecânicos durante o atendimento a um chamado – que precisou ser concluído pelo Corpo de Bombeiros.
As denúncias são de que o veículo apresenta péssimo estado de conservação já há algum tempo e mesmo com as seguidas reclamações de funcionários e pacientes não há previsão de substituição da ambulância.
Ainda segundo funcionários, o problema de ambulâncias sucateadas afeta vários outros municípios da região. Em Jacarezinho, por exemplo, a prefeitura tem se responsabilizado pelo transporte de pacientes quando o Samu não atende a demanda.
Para piorar, a empresa terceirizada que faz a gestão do Samu em toda a região voltou a atrasar o salário dos colaboradores neste mês, em situação que vem sendo recorrente desde o fim do ano passado e já gerou reportagens de diferentes meios de comunicação.
Mês passado a empresa emitiu uma nota onde afirmou que os atrasos eram consequencia de processos trabalhistas após o fim da prestação de serviços para o Estado de Santa Catarina, que resultou em diversas ações por parte dos antigos trabalhadores e sindicatos, e que estavam gerando bloqueios nas contas.
De acordo com a nota, assim que houver acordo nestes processos, os bloqueios bancários cessarão e os pagamentos de salários e benefícios voltarão a acontecer nas datas corretas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!