Cadernos

Romanelli participa dos 15 anos da Uenp e entrega kits robótica em Jacarezinho

Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) participa nesta quinta-feira, 21, da comemoração aos 15 anos da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) em Jacarezinho. Romanelli entrega ainda kits robótica para alunos de Abatiá e Quatiguá.

“A Uenp nasceu de um sonho de lideranças, empreendedores e estudantes, em transformar as faculdades da região em uma universidade forte, que investe em pesquisa e esteja inserida no processo de desenvolvimento regional. Nesses 15 anos, a Uenp tem se consolidado como instituição que contribui para a melhoria da qualidade de vida dos municípios do Norte Pioneiro e do Paraná”, destaca o deputado.

Agenda — As comemorações ao aniversário da universidade começam com a exposição fotográfica “Uenp, 15 anos”. Depois, professores, estudantes e lideranças visitam a Clínica de Odontologia e o Tecpar de Jacarezinho.

À tarde acontece o lançamento do programa Uenp Sustentável. A professora e gestora da área ambiental, Fabiana Cristina de Campos, diretora-geral da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e Turismo falará sobre importância do enisno superior no desenvolvimento da cidadania.

Depois, a coordenadora do Gepatria (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa), do Ministério Público, promotora Kele Cristiani Diogo Bahena será palestrante no lançamento do “Programa de Desenvolvimento Cultural do Norte do Paraná”.

Reconhecimento — A Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Romanelli, que propôs o envio de Voto de Congratulações pelos 15 anos de fundação da Uenp. A homenagem será entregue pessoalmente pelo deputado durante a solenidade em comemoração ao aniversário da Universidade.

Romanelli afirma que a homenagem é um reconhecimento do Paraná ao trabalho desenvolvido pela Uenp. “A toda a comunidade acadêmica, e em especial à reitora Fátima Aparecida da Cruz Padoan, minhas sinceras homenagens pelo brilhante trabalho da Uenp no Norte Pioneiro e no Estado. Isso promove mais qualidade de vida às pessoas por meio do acesso à educação gratuita de nível superior”, enfatiza.

A Uenp tem atualmente 27 cursos de graduação presencial e dois de ensino à distância (EaD). São seis programas de mestrado e um doutorado, além de especializações com aulas presenciais e remotas. A Uenp forma por ano cerca de mil profissionais, da graduação à pós-graduação.

Kits Robótica — Ainda na quinta-feira, Romanelli faz a entrega de kits Robótica a duas escolas de Abatiá e Quatiguá, que integram o Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho. Cada escola receberá dez kits, compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, incluindo motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduínos.

Em Abatiá, o programa vai atender alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa. Já em Quatiguá, os kits serão entregues para os estudantes do Colégio Estadual João Marques da Silveira.

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios