Política

Romanelli destaca programa do Estado que facilita acesso à casa própria

Da Assessoria

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) participou nesta segunda-feira, 23, no Palácio Iguaçu, da cerimônia que marcou a liberação de recursos para que famílias de baixa renda possam dar entrada no financiamento da casa própria. A iniciativa faz parte do programa Casa Fácil Paraná, da Cohapar.

Nesta etapa, o programa vai atender 2.371 famílias que poderão pleitear R$ 15 mil para custeio da entrada da nova moradia. “Hoje é uma data muito importante. Ela marca uma nova fase da política habitacional do Paraná, que certamente vai ajudar muitas famílias a realizar o sonho da casa própria”, avalia Romanelli.

Romanelli já presidiu a Cohapar e foi autor da lei que criou o Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, voltada para famílias que não têm condições de acessar linhas de crédito para a construção ou compra de moradia. “Cerca de 90% da demanda por casa própria está na faixa da população que recebe até três salários mínimos”, disse.

O deputado defendeu que o Estado direcione o maior montante de recursos possível para resolver a política habitacional. Podem pleitear o valor de R$ 15 mil famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que não possuam casa própria e não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais do Governo do Estado ou da União.

Os imóveis que são objeto do programa devem estar vinculados ao programa Casa Verde e Amarela e as construtoras podem se habilitar em um Chamamento Público da Cohapar para oferecer os benefícios do Governo do Estado. Aqueles aprovados serão disponibilizados aos inscritos no cadastro da companhia nos municípios onde vivem, desde que cumpram os requisitos do programa Casa Fácil Paraná.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios