Saúde

Romanelli destaca início da vacinação dos servidores da Uenp

Da Assessoria


Professores e agentes administrativos dos três campus da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) começam a ser vacinados nesta quarta-feira, 16. A informação foi confirmada pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que afirmou ainda que a vacina salvou a sua vida. Em recuperação dos efeitos da covid-19, o deputado foi diagnosticado com a doença no início deste mês, mesmo após ser imunizado com as duas doses da vacina.

“As vacinas salvaram a minha vida. Estou em recuperação por causa da infecção, mas as inflamações reduziram bem e agora estou enfrentando apenas os efeitos do pós-covid”, disse durante encontro virtual que reuniu diversas lideranças paranaenses para debater economia, pandemia, pedágios e serviços públicos.

Os campi de Jacarezinho, Cornélio Procópio e Bandeirantes iniciam a vacinação do primeiro grupo, formado por professores e agentes administrativos, a partir das 9 horas desta quarta-feira. Para receber o imunizante, o servidor deverá apresentar declaração de vínculo com a universidade. Servidores sem o documento serão atendidos na pró-reitoria de recursos humanos para emissão da declaração.

Linha de frente – Devem se vacinar apenas servidores que ainda não tomaram nenhuma dose de qualquer uma das vacinas disponíveis contra a covid-19. A reitora Fátima Paduan lembra que a Uenp atua na linha de frente no enfrentamento da pandemia. “A destinação de imunizantes para essa primeira etapa de vacinação é também uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado pela universidade no enfrentamento do coronavírus. Com a garantia da vacinação para esse primeiro grupo, trabalhamos para atender outros servidores”, informa.

Fátima Paduan reforça, no entanto, que servidores positivados com o vírus devem adiar a vacinação em até quatro semanas após o início dos sintomas ou a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas. Já quem recebeu a dose da vacina contra a influenza deve aguardar 14 dias para se vacinar.

As doses serão aplicadas em Jacarezinho. Por isso, servidores dos campi de Bandeirantes e Cornélio Procópio que tiverem dificuldades de deslocamento devem contatar a direção de seus respectivos campi para essa finalidade.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios