Saúde

Região tem mais de 55 mil pessoas imunizadas

Números do vacinômetro dizem respeito ao total de cidadãos já com ciclo vacinal completo; primeira dose foi aplicada em 142 mil pessoas 

Na região são 55 mil pessoas imunizadas e 142 mil com primeira dose recebidas

Da Redação


Os números do vacinômetro do governo do Paraná contabilizam mais de 55 mil pessoas com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 na região – ou seja, já tomaram as duas doses ou dose única dos imunizantes contra o vírus.

De acordo com a atualização da tarde desta segunda-feira (26) do vacinômetro, são 55.433 moradores dos 22 municípios da área de atuação da 19ª Regional de Saúde que podem ser considerados imunizados contra a Covid-19.

A atualização do vacinômetro ainda mostra que 142.356 pessoas receberam a dose inicial do processo de imunização contra o vírus e devem completar o ciclo vacinal em questão de dias ou semanas, dependendo da marca do imunizante recebido.

É importante contextualizar que os 22 municípios da região têm, somados, uma população projetada em mais de 289 mil pessoas – das quais estima-se que cerca de 250 pessoas mil são a população adulta, ou seja, a ser vacinada. 

DEFASAGEM

É importante citar ainda que os dados do governo do Estado são menos atuais que os fornecidos pelos municípios, que atualizam os números diariamente. Desta forma, o número real de pessoas vacinadas na região é um pouco superior ao mostrado pelo vacinômetro. 

CASOS

Ainda de acordo com os boletins do governo do Estado, os 22 municípios da região somam 37.533 casos de Covid-19 desde o começo da pandemia, com 918 mortes contabilizados até o momento. Assim como no caso das vacinas, os casos também têm demora a serem registrados pelo Estado no comparativo com os boletins dos municípios, igualmente mais ágeis também na situação das confirmações de Covid-19. 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios