Saúde

Região se aproxima da marca de 100 mil primeiras doses aplicadas

Números têm mostrado importante evolução da quantidade de pessoas vacinadas 

Da Redação 

Estima-se que quase 100 mil moradores da região já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

A região se aproxima da marca de 100 mil primeiras doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19, na somatória dos números dos municípios desde o início da campanha de imunização, em janeiro.

De acordo com dados do vacinômetro, fornecidos pelo governo do Estado, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) repassou aos 22 municípios que fazem parte da área de atuação da 19ª Regional de Saúde o total de 101.715 doses para a aplicação inicial do imunizante até esta segunda-feira (21).

De acordo com esta mesma fonte, foram aplicadas 80.380 primeiras doses. Entretanto, é importante contextualizar que há um atraso nos números do Estado e que a quantidade de imunizantes já aplicados é superior ao citado.

Por exemplo: os dados do vacinômetro apontam que em Santo Antônio da Platina houve a aplicação de 12.070 primeiras doses. Contudo, o boletim do município, com atualizações mais precisas, mostra que este número chega a 16.360.

Em Jacarezinho situação parecida. O vacinômetro aponta para 10.960 primeiras doses devidamente aplicadas nos públicos alvos até agora beneficiados. O informe da prefeitura, porém, traz o dado de 15.479 pessoas imunizadas parcialmente.

Logo, levando em consideração o percentual de atraso que é praticamente via de regra para todos os municípios, chega-se a conclusão que a região está muito próxima de bater a casa das 100 mil primeiras doses aplicadas – em um universo de uma população estimada em 289 mil pessoas.

Ainda segundo o vacinômetro, até o momento o Estado contabiliza 32.241 casos de Covid-19 na micro região, com 791 óbitos – mais uma vez citando que estes números têm um relativo atraso no comparativo com os dados dos municípios, atualizados diariamente e com informações mais atuais. 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios