Região passa de 100 mil imunizados

Dados do governo mostram que 102 mil moradores estão com o ciclo vacinal completo

Região passa das 100 mil pessoas com ciclo vacinal completo

Da Redação

Municípios que integram a área de atuação da 19ª Regional de Saúde contabilizam o total de mais de 100 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19, de acordo com dados do vacinômetro do governo do Estado atualizados nesta terça-feira (14).
Os dados são referentes a pessoas que tomaram dose única ou já receberam as duas doses do imunizante contra o vírus – lembrando que os 22 municípios que fazem parte da 19ª Regional de Saúde possuem uma população, somada, de cerca de 290 mil habitantes.
Os números da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) mostram que, nesses municípios, são contabilizados 94.07 pessoas vacinadas com as duas doses, além de outras 8.883 cidadãos que receberam a dose única, estando, portando, com o ciclo vacinal completo.
Outra informação importante é que a região deve chegar até a próxima semana à marca de 200 mil primeiras doses aplicadas nos moradores. No fechamento dos dados até a tarde desta terça eram contabilizadas 193.862 doses iniciais contra a Covid-19 já aplicadas.
No total são 202.745 pessoas já vacinadas, ou com a primeira dose ou com a dose única. Mais da metade dos municípios da região vacinam a faixa etária dos 18 anos e até o fim do mês é grande a possibilidade de praticamente toda a população adulta regional ter recebido ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.

CASOS
Ainda de acordo com números da Sesa, os 22 municípios da região têm confirmados pelo governo do estado até aqui o total de 39.466 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 980 óbitos.
Entretanto, é importante lembrar que a atualização do governo do Estado é mais lenta que a dos municípios. Desta forma, tanto o número de pessoas vacinadas quanto o número de casos de Covid-19 tendem a ser ao menos um pouco superiores aos mostrados pela Sesa.

Sair da versão mobile