Capa

REGIÃO – Parceria garante realização de cirurgia plástica de correção de orelhas

Iniciativa da 19ª Regional de Saúde e do Hospital Nossa Senhora da Saúde atenderá a pacientes de toda a região que aguardam o procedimento

Da Redação

Parceria entre a 19ª Regional de Saúde, que abrange 22 municípios da região, e do Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antônio da Platina, garantirá a realização de cirurgias de otoplastia, aplicada a pacientes que tenham defeitos congênitos nas orelhas.
Como existe uma grande demanda na região para este tipo de procedimento e a fila pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é grande, a parceria vai acelerar o processo para pacientes dos 22 municípios da região que fazem parte da área de atuação da 19ª Regional.
As cirurgias serão realizadas no próprio hospital e devem ter início já nos próximos dias. Dezenas de pessoas serão atendidas ainda neste ano graças a formação desta parceria. Os procedimentos podem ser realizados em pacientes com idade a partir dos sete anos.
“É uma cirurgia que apesar de estética tem muita procura. Dados apontam que cerca de 5% da população sofrem com essa condição e como a fila do SUS é das mais demoradas, vamos garantir as cirurgias aqui na região. É um procedimento que ajuda e muito na questão da auto estima das pessoas, então é uma alegria bem grande conseguir colocar essa medida em prática”, avalia o diretor da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!