CidadesDestaques

Quatiguá – Dois vereadores perdem os cargos e serão substituídos

Da Redação com JR Diário

Foi realizado nesta quarta-feira (11), no Cartório da 55ª Zona Eleitoral de Joaquim Távora, o reprocessamento da totalização dos votos das eleições de 2020 de Quatiguá. O procedimento alterou o resultado dos eleitos para a Câmara de Vereadores da cidade.

O ato foi realizado em decorrência do afastamento dos vereadores Julio Zanlorenzi (DEM) e Fernando Dolenz (DEM), que tiveram seus registros de candidatura cassadas, conforme decisão judicial que julgou nula toda votação recebida pela chapa do Democrata (DEM) de Quatiguá, nas eleições municipais de 2020.

Com a recontagem dos votos, foram diplomados os novos vereadores Pastor Eduardo (PROS) e Syllas da Gailoa (MDB) e assim ficam habilitados para tomarem posse no cargo de vereador, o que deverá ocorrer em sessão convocada pela presidência da Casa.

A posse dos novos vereadores ocorerrá ainda esta semana, conforme informou nesta quarta-feira (11) o presidente da Câmara de Vereadores Christian Coser.

Conduziram o reprocessamento o Juiz Eleitoral, Marco Antônio Venâncio de Melo, o Chefe do Cartório da 55ª Zona Eleitoral, Elas Rodrigo Montichesi Brandão e o Promotor Leonardo Penna Guedes Amin.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!