Geral

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Municípios da região recebem nova etapa do Carretas do Conhecimento

Programa oferta qualificação profissional em cursos gratuitos desenvolvidos em unidades móveis

Da Redação

Oito municípios da região farão parte da nova etapa do programa Carretas do Conhecimento, que oferta qualificação profissional em cursos gratuitos desenvolvidos em unidades móveis. O programa é uma parceria entre o Governo do Estado, Volkswagen, Fundação Volkswagen e Senai Paraná.
Em cerimônia da Secretaria da Justiça Família e Trabalho (Sejuf) realizada nesta quarta-feira (23), em Curitiba, formalizaram a adesão à nova etapa do programa os municípios de Cambará, Figueira, Guapirama, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Wenceslau Braz.
Os cursos oferecidos são de mecânica automotiva, mecânica de motocicletas, informática, elétrica automotiva, mecânica básica, panificação, elétrica residencial, refrigeração, automação industrial e confecção.
As Carretas do Conhecimento são unidades móveis equipadas com salas de aula, oficinas e infraestrutura que visam promover formação profissional e geração de emprego. Desde 2019, quando foi criado, o programa já ofertou mais de 8 mil vagas para cursos de qualificação profissional.
Em todo o Estado foram 55 municípios que assinaram a adesão à nova etapa do Carretas do Conhecimento. Os cursos começam em abril, com investimento previsto de R$ 2 milhões. Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador ou departamentos ligados à Assistência Social de seus municípios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!