Política

Psol platinense lança Rose do Conselho
como pré-candidata a deputada estadual

Da Redação

Rosemari Alcantara Bertolini, a Rose do Conselho, como é mais conhecida, é o nome que o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) está apresentando como pré-candidata a deputada estadual representando o Norte Pioneiro.

Natural de Andirá, cidade do Norte Pioneiro do Paraná, onde passou sua infância e praticamente toda sua juventude.

Vinda de família humilde e batalhadora mãe de três filhos, sempre trazendo consigo o desejo de mudar o meio em que vive.

Por meados de 2002 ela mudou-se para Santo Antônio da Platina onde foi acolhida e hoje pode-se dizer que é uma cidadã platinense, destacando-se como conselheira tutelar muito atuante, ficando assim conhecida pelos população como a Rose do Conselho, por estar sempre envolvida em causas sociais.

Atualmente ela atua em várias frentes de trabalho na área da assistência social, sendo também filiada atuante do Lions Clube do município.

Rose do Conselho foi eleita Conselheira Tutelar por dois mandatos consecutivos. Em 2020 foi candidata a vereadora pelo Psol de Santo Antônio da Platina, e agora em 2022, é pré-candidata a Deputada Estadual representando as mulheres do Norte Pioneiro.

Rose traz consigo o desejo de mudança e acredita que a participação ativa da mulher na política é fundamental pois somente com um olhar feminino seremos capazes de ver além e prover o direito e a igualdade social entre todos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!