Geral

Projeto de mestrado em Agronomia da UENP é premiado nos Estados Unidos

Assessoria Uenp

A médica veterinária e mestre em Agronomia pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Jéssica Quirino da Silva, venceu a premiação Planet of Plenty, da empresa estadunidense Alltech, em 2021, na categoria Estudante com o projeto intitulado “Redução do uso de antibióticos com foco em período seco”. O evento para o recebimento da honraria será realizado na próxima semana nos Estados Unidos.

Jéssica partilha a felicidade pelo prêmio internacional. “Fiquei muito feliz com a premiação. Graças ao meu orientador e à UENP, consegui realizar esse projeto. Além do meu nome e do meu orientador, o nome da Universidade onde eu me formei e fiz o meu mestrado, que é a UENP, foi levado para além do Brasil. Fico muito honrada em ir para lá representar todo esse pessoal que me deu total apoio”, comemora Jéssica.

O projeto, orientado pelo professor-doutor Marcelo Alves da Silva, do curso de Medicina Veterinária da UENP, foi desenvolvido na Fazenda Lagoa Dourada, dos produtores Ellen e Nico Biersteker, de Arapoti (PR), e buscou detectar precocemente a ocorrência de mastite em vacas leiteiras, a fim de aumentar o bem-estar dos animais e reduzir o uso de antibióticos e os possíveis impactos ambientais.

O orientador do projeto destacou a importância da premiação para a Universidade. “Receber esse prêmio é muito importante para a UENP por demonstrar a qualidade dos trabalhos e das pesquisas aqui desenvolvidas. Além disso, o trabalho foi extremamente relevante por ter saído da Universidade e ter sido aplicado em uma propriedade rural, sendo ligado à rotina prática”, comenta Marcelo.

Jéssica venceu o prêmio ainda quando mestrada da UENP e viajará para Lexington, Kentucky, para receber a honraria no evento Alltech One Conference, que ocorre entre os dias 22 e 24 de maio de 2022 nos Estados Unidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!