Capa

Professora comemora 100 anos com Título de Cidadania Benemérita

S.A.PLATINA
Honraria à professora Ana do Nascimento Juliano foi proposta pelo vereador Flavinho Maiorky (DEM)

Tá No Site

A noite de segunda-feira (9) foi especial na Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina/PR. A professora Ana do Nascimento Juliano, que completa 100 anos nesta terça-feira (10), foi homenageada com o Título de Cidadã Benemérita de autoria do vereador Flavinho Maiorky (DEM).

Nascida em Santo Antônio da Platina, em 10 de maio de 1922, a professora Ana do Nascimento Juliano é descendente de portugueses, filha de dona Francisca e de senhor José Carlos, que com muitos sacrifícios e dificuldades, trabalhando na roça e no lar, criaram 11 filhos.

Professora Ana se casou em 26 de Junho de 1941 no Distrito do Monte Real, com Pedro Juliano Neto, e juntos criaram oito filhos: Nilce, Dirce, Eunice, Nelson, Cirso, Aparecida, Meire e Rosiclei, os quais foram seus alunos. Como professora, Ana serviu anos de sua vida ao município lecionando em escolas locais e depois tornou-se professora do estado até sua aposentadoria.

“Nesta terça-feira (10), a professora Ana completa 100 anos de idade, admito que esse privilégio é para poucos, ainda mais chegar nessa idade em plena saúde. Antecipo os meus parabéns à professora Ana pelo aniversário e pela vida abençoada por Deus. É uma honra ser o autor desse título a uma pessoa tão merecedora, batalhadora, exemplo de amor e união para todos nós”, disse Flavinho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!