DestaquesEducação

Professor que leciona no Colégio Rio Branco finaliza curso de Pós-Doutorado pela UEPG

Fábio Gabriel começou os estudos na zona rural de Joaquim Távora

Por Fábio Galhardi
Especial para Tribuna do Vale

Sempre recordando com satisfação onde começou sua trajetória de estudos, que foi no Bairro do 40 de Baixo, perímetro rural do município de Joaquim Távora – município onde reside –, o Professor licenciado em Filosofia, bacharel em Teologia, licenciado em Letras e Pedagogia e em Ciências Sociais, Fábio Antonio Gabriel concluiu recentemente pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) o curso de Pós-Doutorado em Educação, sendo supervisionado pela Profa. Dra. Ana Lúcia Pereira que é Professora do Programa de Pós Graduação em Educação daquela conceituada Instituição de Ensino Superior do Estado do Paraná.
O Pós-doutorado concluído por ele, na realidade, é um ciclo de estudo e pesquisa realizado por quem já tem o título de Doutor terminado numa universidade ou mesmo, em instituição de pesquisa, objetivando refinar suas aptidões de pesquisador e acadêmicas, aprofundando os conhecimentos científicos. Foi pela UEPG que o Professor Fábio Gabriel conseguiu merecidamente este feito, instituição esta que está localizada na região centro-sul do Estado que foi criada pelo Governo estadual do Paraná, através da Lei nº 6.034, de 6 de novembro de 1969 e pelo Decreto nº 18.111, de 28 de janeiro de 1970.
Fábio Gabriel, que fez também o Doutorado pela UEPG, conseguindo bolsa no âmbito: Capes/Fundação Araucária, em sua infância iniciou os estudos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São José, em Joaquim Távora, em seguida, estudou até à 8ª Série no Colégio Estadual Miguel Dias. Em 1997 ingressou no Seminário Menor, em Jacarezinho. Em 2000 iniciou os estudos de Filosofia e Teologia no Seminário Maior Divino Mestre. Sete anos depois, em 2007 foi ordenado Diácono, porém, por motivos diversos, pediu o afastamento das atividades ministeriais sendo reduzido ao estado laical, pelo então Papa Bento XVI.


No ano de 2014, após terminar os estudos universitários, ingressou na Universidade de Ponta Grossa, concluindo no ano seguinte o Mestrado; e, o Doutorado finalizou em 2019, também pela UEPG.
No exercício de sua atividade profissional na Educação, Fábio Gabriel acumula experiência no ensino superior sendo Professor colaborador, entre os anos de 2009 a 2013, dos cursos de Pedagogia e de Filosofia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Campus de Jacarezinho. Na mesma Instituição superior, em 2020, atuou como Professor da Especialização em Ciências da Religião.
O Professor Pós-Doutorado Fábio Gabriel também se enveredou para o seguimento de escrever livro onde tem logrado êxito devido à qualidade dos textos que escreve despertando o interesse do leitor, prendendo-o na construção do significado da obra. Autor do livro “Minutos de Reflexão”, pela Editora Escala, se orgulha de ter proporcionado um escrito de qualidade, tanto é que o exemplar teve grande número de vendas pelo catálogo da Avon em três campanhas consecutivas.
O Professor é também organizador de diversas coletâneas na área de Filosofia e Educação, assim como autor de diversos artigos científicos publicados em revistas de renomadas instituições. Em seu currículo profissional organizou livros publicados pela Editora Multifoco (Rio de Janeiro) e Editora CRV (Curitiba).
Fábio Gabriel que nasceu em Quatiguá(PR), em 25 de setembro de 1982, destacou esta semana em sua rede social a publicação de um novo artigo denominado “Afinal, por que alguém decide ser professor de Filosofia? Entre as continuidades e descontinuidades da escolha”, pela Revista Linhas, de Florianópolis (SC) e que pode ser conferido pelo endereço eletrônico: www.periodicos.udesc.br/…/article/view/18809/14398
Os trabalhos do Professor, agora pós-doutor em Educação, podem ser conhecidos através do site: www.fabioantoniogabriel.com.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!