Política

Procurador-geral recebe chefe do MP Militar em visita institucional

Agência de Notícias


O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, recebeu na sede do Ministério Público do Paraná na tarde desta quarta-feira, 27 de julho, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte. O encontro com o chefe do Ministério Público Militar, órgão que compõe a estrutura do Ministério Público da União, teve o objetivo de estreitar os laços institucionais e debater oportunidades de atuação conjunta.

“A troca de experiências e o debate de ideias entre os integrantes das instituições que compõem o Ministério Público brasileiro, principalmente no momento histórico que vivemos, contribui acentuadamente para a defesa permanente da democracia e dos direitos e garantias constitucionais da população. É motivo de grande satisfação para os integrantes do Ministério Público araucariano receber, com esse propósito, a visita do chefe máximo do Parquet Militar”, destacou Giacoia após a reunião.

O procurador-geral do MPM, que também foi membro do Conselho Nacional do Ministério Público por dois mandatos, manifestou o sentimento de apreço e respeito institucional pelo MPPR, consignando que sua visita “expressa igual reconhecimento por parte do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais ao valoroso trabalho realizado pelo Ministério Público do Paraná”.

Também participaram do encontro o promotor de Justiça Militar André Luiz de Sá Santos, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPPR, Mauro Sergio Rocha, e os promotores de Justiça William Buchmann (diretor-secretário da Procuradoria-Geral de Justiça) e Fernando da Silva Mattos (coordenador de Assuntos Institucionais do MPPR).

O Ministério Público Militar atua na apuração dos crimes militares, no controle externo da atividade policial judiciária militar e na instauração de inquéritos civis em determinados casos definidos pela legislação.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios