DestaquesGeral

Princesa do Norte volta fazer
linha Jacarezinho-Ribeirão Claro

Volta será à partir do dia 1º de junho

Da Redação JNN com Tribuna do Vale

empresa Princesa do Norte voltará a realizar o trajeto entre Jacarezinho e Ribeirão Claro a partir do dia 1º de junho.

As saídas de Ribeirão Claro serão às 6 horas, 12 horas e 17 horas. As saídas de Jacarezinho serão às 7 horas, 15h30 e 18 horas.

As viagens serão de Segunda a Sexta-feira, exceto feriados nacionais.

Cambará
Até o momento a empresa não se manifestou sobre a possibilidade do retorno da ligação de Jacarezinho com Cambará. Recentemente o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) apresentou requerimento ao DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) questionando as razões que levaram a Viação Princesa do Norte a retirar a linha regular de ônibus entre Cambará e Jacarezinho. Segundo o deputado, a situação prejudica estudantes e trabalhadores das duas cidades.

Para Romanelli a concessionária deve explicações à sociedade. “Apenas uma empresa fazia esse trajeto, em dois horários, pela manhã e à tarde, o que já limitava o trânsito de passageiros nas duas cidades. Agora, nem isso tem mais. A linha de transporte foi retirada sem justificativa aos trabalhadores e estudantes da região”, questiona o deputado.

Ele defende a manutenção da linha para atender moradores da região. Além disso, a retirada dos ônibus prejudica trabalhadores e estudantes, principalmente para quem se desloca para a Usina Dacalda e também aos campi da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e do IFPR (Instituto Federal do Paraná).
PREJUÍZO

Com a interrupção do serviço, a viagem entre Cambará e Jacarezinho deve ser feita por Ourinhos (SP). “Os estudantes e trabalhadores, além de serem prejudicados com o duplo custo das passagens, também perdem mais tempo de viagem. Os usuários do transporte público precisam saber as razões para a suspensão do transporte”, questiona Romanelli.

Diariamente, trabalhadores que estão em busca de emprego têm na linha de ônibus entre as duas cidades, o único meio de transporte para a Usina Dacalda em busca de oportunidade de emprego. Romanelli lembra ainda que moradores da área rural, com a retirada da linha de ônibus, não têm acesso a Jacarezinho ou Cambará, ficando aquém de transporte para acessar serviços públicos ou efetuar compras no comércio entre as duas cidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!