Jacarezinho

Prefeitura inicia revitalização de praça em Jacarezinho

Praça São Benedito, no centro da cidade, ganhará novo visual com obras

Da Redação

A prefeitura de Jacarezinho realiza obras para reforma e revitalização da Praça São Benedito, localizada no centro da cidade. A ação tem um investimento de R$ 588 mil, com R$ 300 mil de uma emenda do deputado Diego Garcia (Republicanos) e o restante de recursos próprios do município.
O projeto consiste em uma total remodelação do espaço, com substituição de todo o piso, bancos, parquinho, iluminação, jardinagem e acessos – áreas essas, em sua maioria, já em péssimo estado de conservação.
“Uma das nossas metas em curto e médio prazo era de trabalhar com nossas áreas de lazer e espaços públicos, muito sem boas condições de uso, como o caso da Praça São Benedito. Com a reforma o local vai ter uma nova vida, um novo aspecto, valorizando ainda mais todo seu entorno e oferecendo excelentes condições de lazer aos cidadãos”, avalia o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD).

OBRA
A obra consiste na demolição de todo o piso, retirada de meios-fios e escadas existentes – que estão em péssimo estado de conservação, provocando acidentes e prejudicando o deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida.
​ Será realizada uma nova pavimentação em bloco intertravado de concreto natural e colorido, conforme paginação de piso, e meio-fio pré-moldado. Em alguns trechos onde se identificam processos erosivos, serão realizados aterros e plantio de grama com tolerância a sombra.
As escadas serão executadas em concreto armado e revestidas em argamassa com acabamento em cimento queimado, sendo compostas por corrimão central eu tubo de aço galvanizado e floreiras laterais. Está prevista ainda a implantação, em toda a praça, de novas luminárias com lâmpadas LED de 70W, e substituição das luminárias dos superpostes existentes, também por lâmpadas LED de 100W cada.
Nos locais definidos, e conforme detalhamento apresentado, serão instalados equipamentos urbanos como bancos com pé de ferro tamanduá e madeira, bancos com floreira central moldado in loco, lixeiras redondas com estrutura em aço galvanizado e pintura eletrostática.
O playground existente terá seu piso de areia mantido, e serão instalados novos equipamentos para o parque infantil em peças de madeira tratada em autoclave, com acabamento em verniz, tendo seu fechamento externo executado em malha de alo quadrangular (alambrado). Ao todo é prevista a aplicação de 2.430,00 m2 em bloco de concreto intertravado.
O novo parque infantil terá a instalação da casa do Tarzan, composta por uma rampa de escalada, um deck com telhado, uma ponte de 2 metros, uma escada, uma torre, um escorregador, um balanço duplo de 3 metros; balanço triplo, gangorra, escorregador individual, escada horizontal individual e ponte pêncil. Todos esses equipamentos serão em madeira tratada de alta durabilidade e beleza.
O projeto foi desenvolvido de acordo com as normas da ABNT, visando garantir sua qualidade e confiabilidade, através de soluções que atendam técnica e economicamente as necessidades e expectativas da prefeitura de Jacarezinho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!