EducaçãoTomazina

Prefeitura de Tomazina reinaugura escola municipal

Complexo educacional ainda conta com novos auditório e parque infantil, além de uma horta

Da Redação

A prefeitura de Tomazina reinaugurou a Escola Municipal Ademar Haruo Ishii, durante a semana passada, em um complexo educacional que também teve a inauguração do Auditório Eliana Baltazar Martins Correia, o Parquinho Infatil Tia Clotilde e a Horta Hélio dos Santos.
Toda a estrutura recebeu investimento na casa dos R$ 400 mil e já foi entregue a população de Tomazina. A escola municipal está no prédio histórico onde por anos funcionou o Instituto Maria José, construída na década de 60 pelo empresário Avelino Vieira (fundador do banco Bamerindus e cidadão ilustre de Tomazina).
A reforma, inclusive, tentou preservar diversas características originais do prédio, dentro das possibilidades das necessidades atuais de espaço para o funcionamento da instituição e adequação às normas de segurança atuais.
A escola abriga 400 alunos, com turmas que vão desde o pré até o quinto ano do Ensino Fundamental, tendo ainda aproximadamente 100 funcionários, entre equipe pedagógica e serviços gerais.

Reinaugurada, escola municipal abriga 400 alunos


O novo auditório foi implantado em um espaço utilizado anteriormente como depósito. As novas área ainda receberam nomes que homenageiam cidadãos de Tomazina que tiveram relevância para a comunidade escolar ou para a sociedade como um tudo – no caso Eliana Baltazar Martins Correia, Tia Clotilde e Hélio dos Santos.
Na inauguração o prefeito Flávio Zanrosso (MDB) destacou que o novo espaço proporciona conforto e segurança a alunos e servidores, além de mais uma vez ressaltar que a educação tem sido prioridade durante sua gestão.
O Prefeito ainda destacou a importância dos homenageados para Tomazina e também agradeceu ao governador do Estado, Ratinho Júnior, representado na cerimônia pelo coordenador da Casa Civil, Juarez Leal, o Daio; ao Chefe da Casa Civil, Guto Silva, representado por Cassiano Tomaz Salvador; e ao deputado Alexandre Curi, representado pelo assessor Vanderley Siqueira.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios