Jacarezinho

Prefeitura de Jacarezinho garante apoio a coletores de reciclados

Município também vai intensificar campanhas de incentivo à coleta seletiva 

Da Redação 

Prefeito de Jacarezinho se reuniu com coletores de reciclados para explicar medidas

A prefeitura de Jacarezinho garantiu apoio aos coletores de resíduos sólidos que atuavam no aterro sanitário do município e por imposição legal precisaram ser realocados. Nesta semana o prefeito local, Marcelo Palhares (PSD), esteve reunido com a classe.

De acordo com o prefeito, o município tem feito o repasse de cestas básicas aos coletores e também vai desenvolver políticas públicas que fomentem a atuação dos trabalhadores, porém dentro das normas ambientais exigidas pelos órgãos fiscalizadores.

“Houve a exigência legal de não mais permitir que os coletores atuassem no aterro sanitário, então estamos buscando formas de manter esses trabalhadores amparados e que possam continuar trabalhando e se sustentando de forma honesta, como sempre fizeram”, pontua Palhares.

Os coletores, que têm uma associação, deverão ser realocados para um galpão e receberão da prefeitura EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e incentivos diversos para que tenham a possibilidade de ter acesso a mais materiais reciclados, mantendo e até com possibilidade de aumentar suas rendas.

 COLETA INCENTIVADA

Um dos diversos pontos que serão trabalhados pelo município é a coleta seletiva, em um processo que deverá contar diretamente com a colaboração da população.

Nesta terça-feira (20) a prefeitura já divulgou uma nota em seu perfil nas redes sociais com o cronograma da coleta de reciclados e um texto pedindo a colaboração dos moradores com a medida, que, além de extrema importância ambiental, agora também passa a ter grande importância social, já que terá papel fundamental para a manutenção da renda dos coletores. 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios