Cornélio Procópio

Prefeitura de Cornélio Procópio investe na capacitação profissional

Trabalho conjunto com o Senac e o Senai vai oferecer 9 cursos de capacitação

Ataíde Cuqui – Cornélio Procópio


A prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as unidades regionais do Senac e Senai, lançou na tarde desta segunda-feira (26) os cursos de qualificação profissional com a finalidade de formar mão de obra qualificada no município. A Cerimônia foi no Centro Cultural Galdino de Almeida (área central) seguindo todas as orientações de prevenção à Covid-19 e contou com a participação de vários segmentos da sociedade local.

Neste primeiro momento, serão promovidos – com datas a serem ainda definidas – nove cursos distribuídos em onze turmas com aproximadamente 15 alunos cada uma. Entre os cursos a serem oferecidos estão os de Serviços Básicos de Açougue; Técnicas de Padaria; Assistente financeiro; Assistente de Recursos Humanos; Mecânica de Motocicleta; Eletricista Automotivo; Instalação de Acessórios Automotores; Aperfeiçoamento em Processo de Soldagem; e Assistente Administrativo.

“Este é um evento muito importante e dá continuidade ao trabalho que o município vem desenvolvendo na geração de emprego e capacitação da sua mão de obra para o trabalho, através de um sistema de cooperação com o Senac e Senai. Nosso município, cumpre mais um compromisso de campanha e lança esses cursos para a comunidade através dessas parcerias e de vários contatos com empresários locais”, disse o prefeito Amin Hannouche durante a abertura.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, destacou a importância e a necessidade das pessoas de estarem preparadas para disputar uma vaga no mercado de trabalho. “O empresário, em muitas das vezes, disponibiliza a vaga, quer contratar para sua empresa, mas acaba não encontrando a pessoa qualificada para ocupar vaga oferecida. Assim, através de várias reuniões com o prefeito Amin, optamos por investir nessa área. Temos a certeza que, com esses cursos, as pessoas terão oportunidade maior de trabalho”, apostou Marin.

Vereadores, secretários e diretores do serviço público municipal, além de representantes de instituições de ensino e setores empresariais do município participaram do encontro. Após a abertura, os representantes do Senac e Senai, respectivamente Fábio Luís Pereira da Silva e Elizandra Stefanuto, fizeram apresentações resumidas dos cursos e atividades de suas respectivas instituições. Em seguida, em companhia de Marin, Elizandra foi recebida pelo prefeito Amin.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios