Wenceslau Braz

Prefeito nega que transporte público será cobrado

Circular é gratuita e durante última semana foi alvo de boatos apontado para uma suposta cobrança a usuários 

Da Redação 

Circular é gratuita há mais de 10 anos no município

O transporte público de Wenceslau Braz deve continuar sem custos aos passageiros. É o que disse o prefeito do município, Atahyde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho (PSD), em entrevista recente para negar que a prefeitura tenha intenção de implantar tarifas aos usuários do serviço.

Segundo Taidinho, a prefeitura estuda horários alternativos para evitar aglomerações nos momentos de pico. A cobrança poderia ser implantada, mas apenas em horários específicos.

O esclarecimento aconteceu após o surgimento de boatos que apontavam para uma suposta intenção da prefeitura em tarifar o serviço, que é gratuito desde 2009 – o primeiro ano do primeiro mandato de Taidinho à frente da prefeitura.

O prefeito afirmou que o objetivo é dar segurança sanitária aos usuários do transporte coletivo, buscando reduzir as possibilidades de transmissão da Covid-19.

Vale lembrar que o município enfrenta um dos maiores índices de letalidade de Covid-19 na região, com 64 óbitos em meio a 1.600 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia. Uma das vítimas do vírus foi o então presidente da câmara de vereadores, Luiz Alberto Antônio, o Beto do Esporte (PSD), que morreu no último dia 02. 

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios