Economia

Preço da gasolina pode cair quase 6% em 2022, diz ValeCard

Levantamento realizado pela empresa de soluções de gestão de frotas prevê queda de 5,94% no preço da gasolina

Edital Concurso Brasil

O brasileiro que não aguenta mais pagar tão caro na gasolina pode ter uma boa supresa em 2022. Segundo um levantamento empresa de soluções de gestão de frotas ValeCard, o preço do litro do combustível deve cair 5,94% até março do próximo ano, chegando a R$ 6,18.

Se isso de fato ocorrer, a gasolina pode alcançar seu menor valor do ano, já que as cotações devem voltar a subir em abril. Para setembro, é esperado que o preço chegue próximo ao atual, de R$ 6,55 o litro.

Preço da gasolina em 2022

O próximo ano será marcado por um mercado mais estável em relação a 2021, motivo para a queda no valor da gasolina no primeiro trimestre, acredita José Geraldo Ortigosa, CEO da ValeCard.

“Além do equilíbrio macroeconômico para o início 2022, nossa projeção levou em consideração a previsão do dólar e a formação do preço do combustível para o mês de janeiro, levantamentos realizados pelo Banco Central e pela Petrobras, respectivamente”, afirma.

Ortigosa avalia que o real deve continuar sua trajetória de desvalorização frente ao dólar, com queda mais acentuada a partir do segundo trimestre. Ele lembra que o preço do barril do petróleo é cotado na moeda norteamericana, o que impacta diretamente o preço do combustível que chega ao consumidor.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios