Siqueira Campos

Parceria entre Siqueira Campos e Sebrae visa fortalecer comércio

Agência Criativa – David Batista


Uma parceria firmada entre a prefeitura de Siqueira Campos e o Sebrae-PR tem como meta fortalecer o comércio local e as pequenas indústrias. Para que a instituição parceira possa traçar o perfil do comércio local o prefeito Luiz Henrique Germano (PSD), entregou o plano de governo gestão 2021/2024.
O Sebrae fará um levantamento das empresas, bem como dos produtos fornecidos para que possam ser comercializados dentro do município, em especial adquiridos pela prefeitura. Vale destacar que será preciso a participação de, pelos menos, três empresas de cada setor.

No caso das pequenas indústrias, como frigoríficos, produtores da agricultura familiar, que produzem embutidos, conservas, queijos, salames, entre outros produtos, que estiverem cadastradas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que por sua vez certifica o produto, estarão aptas para comercializar seu produto nos 399 municípios paranaenses.

O Sebrae vai oferecer suporte na implantação do SUSAF, que é um sistema que tem por objetivo promover a equivalência entre os Serviços de Inspeção Municipais (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado< /span>.

O SUSAF já está em fase avançada de implantação no município que vai proporcionar abrir caminho para que os produtos do ramo de alimentos, entre os quais, laticínios, embutidos, carnes, entre outros, produzidos em Siqueira Campos, possam ser comercializados em todo estado do Paraná. Essa parceria é um avanço no incentivo a economia da nossa agroindústria e comércio.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios