Capa

Parceria e voluntariado foram decisivos
para o sucesso do 9º Alemopesc

Agência Criativa – David Batista

Segundo a Comissão Organizadora, vários fatores contribuíram para o sucesso do 9º Alemopesc, que foi realizado neste domingo 10, no Balneário da Alemoa no município de Siqueira Campos, entre os quais, a grande receptividade e parceria dos comerciantes, empresários, políticos, entre outros, que contribuíram com prêmios, brindes e prestação de serviços.

Porém o fator determinante que fez o diferencial nos dois dias que antecederam a competição, foi a participação e engajamento das pessoas voluntárias que atuaram dando suporte ao evento. A competição e estrutura contaram com o trabalho voluntário de aproximadamente 100 pessoas que foram distribuídas nos vários setores da Prainha para dar informações aos participantes da competição bem como para os turistas que compareceram em grande número.

Segundo o diretor da Agência Criativa, David Batista, “é praticamente impossível citarmos nesta reportagem o nome de cada pessoa que voluntariamente doou seu final de semana em prol do Alemopesc, mas poderíamos citar por exemplo, o especialista em mecânica de motores náuticos José Maria, “Zé Maria” que tão bem conduziu o desembarque dos barcos na rampa de acesso à represa,”.

Outra pessoa que se destacou foi Patrícia Saad Said, que coordenou a equipe formada por Geszieli Cristiane Felício, Áurea Fiama Saad Said e Thais Fernanda de Souza. Esse grupo auxiliou nas inscrições sábado das 8:00 às 22:00 horas e no domingo retornaram as 5h30 e foram decisivas no decorrer do Bingo, bem como durante os trabalhos que apontou os vencedores da competição.

Segundo Patrícia, o trabalho de todas foi totalmente voluntário. “Trabalhamos com muita garra, queríamos dar a nossa parcela de contribuição, afinal essa linda competição ficou dois anos interrompida por conta da pandemia e as meninas deram um verdadeiro show a parte com muita competência, disposição e principalmente responsabilidade em todas as tarefas realizadas. A elas a nossa gratidão”, enfatizou Patrícia.

Outros destaques foram os funcionários público Alexandre e Valdinei Batista e professor Claudio Aparecido, que atuaram em vários setores incluindo o de fiscalização, onde exerceram a função com maestria e rigor. Temos ainda o cinegrafista e piloto Nilson Anhapas que tão bem fez a navegação segura no entorno da Prainha para capturar as grandes imagens que estão circulando pelo Brasil.

No mesmo segmento vale destacar José Elias “Zé Elias”, que trabalhou na operação do drone catalogando imagens aéreas inesquecíveis mostrando as belezas naturais do Balneário, Elias ainda produziu uma série de vídeos, destacando que o trabalho foi a custo zero para a organização. Ari Lima, Zé Carlos, Paulo, entre dezenas de outros voluntários se entregaram totalmente ao evento que culminou com sucesso absoluto sendo aplaudido nas redes sociais.

Vamos destacar ainda a participação da imprensa regional e de Curitiba, que atenderam ao pedido da Agência Criativa (David Batista) e divulgaram o evento a custo zero: Sendo os Jornais Tribuna do Vale, diretor jornalista Benedito Francisquini, Correio do Norte diretor jornalista Genesis Machado, Folha Extra diretor jornalista Alceu Panca, Folha Paranaense diretor Augusto Ludwirg e jornalista Diego Soares, Blog do Marcos Junior, NP Diário diretor jornalista Valcir Machado, Rádio Alternativa diretor Genesis Machado, Jornal Expressão Paraná jornalista Douglas Nogari, Rádio RBN Curitiba diretor Gentil Cardoso e Jornalista Marcos Cardoso, Rádio WEB Curitiba, e Rádio Fartura radialista Gerson Almeida, todos os veículos de comunicação receberam material de mídia da Agência Criativa diretor David Batista para divulgação do evento, destacamos ainda o comunicador Locutor da Estrada José Anhaias, que veio da capital e brilhantemente conduziu a animação do evento a convite da organização e Rádio Cidade Paraná comunicador Marcelino Antunes.
Adriano Souza coordenador da equipe do Balneário da Alemoa, destacou o trabalho dos funcionários, que a antecederam o evento, “não teríamos conseguido concluir o trabalho de revitalização da Prainha se não fosse o comprometimento da nossa equipe de funcionários, muitas vezes ultrapassamos a carga horária diária para a conclusão de um serviço. Fica o nosso agradecimento de coração a todos. Quero ainda destacar que outros tantos amigos do Balneário da Alemoa e Siqueira Campos, contribuíram decisivamente para que o 9º ALEMOPESC fosse um sucesso. A todos a nossa gratidão” concluiu Adriano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!