Paraná

Paraná é o 2º estado em
positividade para Covid-19

Assessoria

De acordo com o laboratório DB Molecular, único exclusivamente de apoio do país, o Paraná é o segundo estado com maior taxa de positividade para Covid-19. Na última semana (entre 16 e 22 de maio) o percentual de exames positivos foi de 37%. Na semana anterior (entre 9 e 15 de maio) esse percentual era de 37,5%, o que demonstra uma estabilidade alta.

A taxa nacional de casos positivos chegou a 31%, sendo essa a oitava semana seguida com registro de aumento de positividade. Minas Gerais com 18% de positividade ficou a frente do Paraná. Os estados de São Paulo (34%) e Santa Catarina (29%) também registram altos índices. Os números ainda estão menores do que os registrados em janeiro, quando a taxa de positividade nacional chegou a 48%, mas já sinalizam uma curva ascendente.

O DB Diagnósticos é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro. Em 2021, realizou mais de 11 milhões de exames ao mês, resultando um total de 120 milhões de procedimentos ao longo do ano. O laboratório conta com três unidades especializadas (DB Toxicológico, o DB Molecular e o DB Patologia) e três unidades de análises clínicas descentralizadas (São José dos Pinhais, Recife e Sorocaba), além das unidades regionais de apoio (URAs) distribuídas por todo o Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!