Geral

Padre Reginaldo Manzotti celebra Missa na tarde desta quinta-feira em Bandeirantes

Será no Santuário São Miguel Arcanjo, às 15 horas

Da Redação


Bandeirantes – Numa iniciativa da LiberMundo Viagens e Peregrinações, agência de viagens especializada em Turismo de Lazer e Religioso, o Padre Reginaldo Manzotti, do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, estará hoje, quinta-feira, dia 10, presidindo Santa Missa no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes, às 15h, paralelamente, fazendo uma visita aos locais de atrações religiosas daquele espaço acompanhado por um grupo de peregrinos que adquiriu financeiramente o pacote desta viagem e, na companhia do sacerdote, visitar durante três dias, alguns santuários do Norte Pioneiro, que fazem parte da Rota do Rosário. Ao todo são três ônibus, com 123 peregrinos de pelo menos oito estados do Brasil que estão fazendo o roteiro. Nesta primeira etapa são três dias, de 8 a 10 de março e, a segunda, em outras datas deste mesmo mês.

Em Bandeirantes, a caravana será recepcionada pelo Reitor do Santuário São Miguel, Padre Rosinei Toniette e pelos Padres Vigários auxiliares: Roberto Medeiros e Ivan Oliveira.

Curitiba

No dia 7, segunda-feira, Padre Reginaldo presidiu a Missa do envio, no Santuário de Guadalupe, em Curitiba, para abençoar os peregrinos que iriam participar da Peregrinação pela Rota do Rosário. Segundo a agência “a Rota do Rosário é uma peregrinação exclusiva pelo Brasil, onde os peregrinos irão viver experiências de muita fé e religiosidade, além de conhecer mais sobre a cultura e historia do povo paranaense”. Para o Padre Reginaldo esta peregrinação é “uma experiência de amor e fé, ocasião que se inaugura o ‘Caminho das Santas Chagas’ pelo Norte Pioneiro do Paraná”.

Visitas

Na terça-feira, dia 8, a caravana esteve no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul. Na quarta-feira, dia 9, foi a vez do padre e os peregrinos estarem conhecendo o Santuário Igrejinha São João Batista, de Arapoti, contando também com a celebração de Santa Missa, como ocorreu em Piraí. Na parte da tarde de quarta-feira, o grupo de peregrinos seguiu para o município de Tomazina, onde visitaram o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida e de Santo Inocêncio, Mártir. Ali, foram recepcionados pelo Reitor e Pároco Padre Anderson Marchiori.

Santuários

Os Santuários que fazem parte da Rota do Rosário são estes: Santuário Diocesano de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face (Bandeirantes); Santuário da Mãe Rainha e Vencedora de Schoenstatt (Jacarezinho); Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe (Jacarezinho); Santuário Diocesano de São Vicente Pallotti (Ribeirão Claro); Santuário Diocesano de São Miguel Arcanjo (Bandeirantes); Santuário do Divino Espírito Santo (Ribeirão do Pinhal); Santuário Nossa Senhora das Graças (Santo Antônio da Platina); Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde (Siqueira Campos); Santuário Eucarístico Diocesano do Sagrado Coração de Jesus (Ibaiti); Santuário Diocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida e de Santo Inocêncio, Mártir (Tomazina); Santuário Diocesano Igrejinha São João Batista (Arapoti ); Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria (Jaguariaíva); Santuário Nossa Senhora das Brotas (Piraí do Sul); e Santuário Santíssimo Nome de Jesus (Joaquim Távora).

Rota do Rosário

A Rota do Rosário é um projeto que visa o desenvolvimento regional, tendo como finalidade alavancar o turismo religioso e sustentável das regiões que abrangem o Norte Pioneiro e os Campos Gerais do Paraná. Deste modo, no aspecto turístico a Rota do Rosário contempla todos os requisitos de uma verdadeira rota turística compondo um grande acervo no âmbito religioso, cultural, gastronômico e belezas naturais.

LiberMundo

Falando em nome da agência LíberMundo Viagens e Peregrinações, o Diretor Márcio Kleina disse que “a agência fez um convite para padre Reginaldo fazer a Rota do Rosário e ele aceitou. A ênfase dessa peregrinação é a oração. Uma peregrinação de sete dias, que começou no dia 8 e vai fazer quase toda a Rota, um tesouro do Paraná. Vamos visitar oito santuários, igrejas, lugares culturais e turísticos do Estado. Missas serão celebradas em apenas cinco Santuários”, destacou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!