Cadernos

Novidades WhatsApp: 9 funções que podem ser lançadas em 2022

Empresa testa uma série de novas funcionalidades para melhorar a experiência de milhões de usuários do mensageiro.

PorLorena de Sousa

WhatsApp está testando uma série de novos recursos que podem ser lançados a partir do próximo ano. Muitos deles são esperados e até pedidos pelos usuários, enquanto outros devem surpreender os donos de contas no aplicativo de mensagens.

Além de novidades na versão para celular, a empresa prepara mudanças do design da ferramenta para web. A nova cara é mais limpa, com menos cor, exceto nos balões de mensagens. Outra função ainda em fase de testes é a opção de enviar desenhos para os contatos.

 A seguir, confira nove funcionalidades que o WhatsApp está preparando para seus milhões de usuários.

1 – Esconder o “visto por último”

Na versão Beta do aplicativo para Android, foi encontrada uma opção que permite ao usuário ocultar o status de “visto por último” de certos contatos específicos. Essas pessoas poderão ser selecionadas a dedo por ele mesmo.

2 – Mensagens que se autodestroem

O site especializado WABetaInfo antecipou que a empresa também testa um recurso para envio de mensagens que se autodestroem em 24 horas, 7 dias ou 90 dias. Ou seja, o conteúdo terá prazo de validade antes de sumir permanentemente.

3 – Reação

Semelhante ao que já existe no Instagram e no Messenger, será possível reagir a uma mensagem com emojis. Em grupos, todos os participantes poderão ver o número de reações e quem reagiu a certa mensagem.

4 – Reels

Os famosos Reels do Instagram também devem chegar ao WhatsApp no próximo ano. Ainda não há detalhes sobre como os vídeos poderão ser publicados e acessados, mas possivelmente será criada uma conexão com a outra ele social.

5 – Comunidades

Comentada há algum tempo pelos usuários do aplicativo, a ferramenta Comunidades pode trazer recursos semelhantes aos Canais de Transmissão do Telegram. De acordo com as configurações escolhidas somente os administradores poderão enviar mensagens para os participantes da comunidade.

6 – Edição de imagens

Será possível editar imagens na hora de criar um ícone para os grupos, inclusive adicionando emojis e fundos coloridos. O objetivo é implementar uma ferramenta de edição de fotos muito mais ampla.

7 – Cashback

Quem usa WhatsApp Pay poderá receber cashback em algumas transações. A novidade está restrita à Índia até o momento, e tem como objetivo impulsionar o uso do sistema de pagamentos da empresa.

8 – Ouvir áudios fora da tela da conversa

WhatsApp finalmente deve possibilitar que o usuário ouça seus áudios sem precisar ficar com a conversa aberta na tela.

9 – Transcrição de áudio

A ferramenta voltada para inclusão de usuários com deficiência auditiva transformará em palavras as mensagens enviadas por meio de áudio. A novidade promete ser uma inovação nesse sentido.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios