Saúde

Nova remessa traz 9,1 mil vacinas à região

Lote com imunizantes Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca chega nesta quinta; região tem 50 mil pessoas com ciclo vacinal completo 

Remessa é destinada a imunização do público em geral

Da Redação 


A 19ª Regional de Saúde recebe até esta quinta-feira (22) um novo lote com 9.119 doses de vacinas contra a Covid-19, que devem ser de imediato repassado aos 22 municípios veiculados ao órgão para a aplicação nos públicos alvos.

A remessa é composta por doses da Covishield (AstraZeneca/Oxford), da CoronaVac (Instituto Butantan/Sinovac) e da Comirnaty (Pfizer/BioNTech) e segue a vacinação do público em geral.

Na maioria dos municípios da região a imunização contra a Covid-19 já está em idades entre 35 e 40 anos – embora o panorama seja uma particularidade de cada cidade de acordo com a quantidade de pessoas de cada faixa etária.

Em todo o Paraná o governo do Estado está distribuindo 377.505 vacinas contra a Covid-19 para as 22 Regionais de Saúde. 

50 MIL IMUNIZADOS

De acordo com os dados do vacinômetro na tarde desta quarta-feira, os 22 municípios da área de atuação da 19ª Regional de Saúde bateram, somados, a marca de 50 mil pessoas com ciclo vacinal completo, ou seja, tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

O vacinômetro ainda computa a aplicação de 135.185 primeiras doses em moradores da região – em uma população total de 289.587 pessoas.No Paraná os números mostram que são 5,2 milhões de primeiras doses aplicadas, 1,5 milhão de segundas doses e 261 mil doses únicas. 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios