Cadernos

Município retoma projeto Ribeirão Claro Sorridente nas Escolas

Da Assessoria

O Projeto Ribeirão Claro Sorridente foi retomado no Município visando a melhoria da saúde bucal dos alunos da rede municipal de ensino (dos Cmeis ao 5º ano). O projeto estava parado por conta da pandemia por coronavírus e precisou se readaptar para voltar a atender os estudantes.
Conforme o técnico em saúde bucal, Mário César de Carvalho, que trabalha no setor há 32 anos, o projeto visa a prevenção de cáries ensinando a técnica de escovação correta e bochecho com flúor. “Ensino a parte teórica e posteriormente fazemos a aula prática. Os alunos tem a oportunidade de manusear os macro modelos de anatomia dental para entender melhor como deve ser a maneira correta de escovação”, explica.
A abordagem acontece conforme a idade dos alunos, em acordo com as diretorias de cada estabelecimento de ensino e realizado de forma contínua durante o ano todo. “É um trabalho com efeito satisfatório. A intenção dos encontros é orientar e estimular sobre os hábitos de higiene bucal. Agradecemos aos nossos profissionais que estão empenhados na prevenção de doenças bucais, principalmente nas crianças, que é o caminho mais fácil e inteligente de evitar problemas futuros”, comenta a secretária Municipal de Saúde, Josiane Vilella.
A retomada do projeto faz parte do plano de governo do prefeito, João Carlos Bonato e da vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini visando atenção especial para as crianças.

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios