Ribeirão Claro

Município e Estado planejam ações de desenvolvimento

Programa Paraná Produtivo vai garantir recursos para desenvolvimento integrado entre municípios

Crédito: Paraná Turismo

Da Redação / Assessoria


A prefeitura de Ribeirão Claro e o governo do Estado iniciam o planejamento visando a implantação do programa Paraná Produtivo, que deve garantir investimentos em infraestrutura no município em ações que buscam desenvolvimento integrado com outras cidades.

Na semana passada o prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato (PSB), esteve em Curitiba acompanhado do secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana, e do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB), para uma reunião com o secretário de Estado do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, e com o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

O objetivo da reunião foi o estreitamento de relações com o município de Ribeirão Claro, e a definição de ações conjuntas do Governo do Estado a serem desenvolvidas através do Programa Paraná Produtivo.

Segundo o secretário Valdemar Bernardo Jorge será elaborado um plano de ação, definindo metas prioritárias para melhoria da infraestrutura do município. O executivo municipal, em conjunto com seus vereadores, e ouvindo as demandas da comunidade, irão direcionar os investimentos, podendo ser em estradas rurais, agronegócio, fruticultura, cooperativismo, turismo religioso e de aventura, entre outros. “Além de governar para as pessoas, nós vamos governar com elas”, ressalta o secretário.

De acordo com o Secretário Norberto Ortigara, o governo do Estado quer estar presente, conhecer os problemas do município, melhorar a infraestrutura para atrair novos investimentos e fomentar o turismo e o agronegócio para incrementar a geração de empregos e renda.

“Nos sentimos muito valorizados por sermos recebidos por dois secretários de estado representando o governo do Paraná, acompanhados pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli, que estão com olhar voltado para o desenvolvimento de Ribeirão Claro. Agradecemos muito o apoio que temos recebido de toda equipe de governo, pois realmente nosso município passa hoje por uma situação bastante crítica em relação a empregos, e necessitamos urgentemente criar alternativas que possam ampará-los nesse momento. Estamos confiantes que o Programa Paraná Produtivo trará o desenvolvimento que precisamos, e por isso agradecemos muito o governador Ratinho Júnior”, avalia o prefeito Bonato.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios