Geral

Moro desiste de ser candidato à Presidência

Brasília- DF 04-08-2016 Juiz Sergio Moro na comissão especial de combate a corrupção. Foto Lula Marques/Agência PT

Gazeta Brasil De Gazeta Brasil

Na tarde desta quinta-feira (31), o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nas redes sociais sua desistência de concorrer à Presidência nas eleições deste ano.

Hoje, Moro anunciou que deixou o Podemos e se filiou ao União Brasil. Segundo nota do seu novo partido, o ex-ministro deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.

Propaganda
Moro se reuniu hoje com dirigentes da sigla em um hotel na capital paulista para cravar sua decisão. No começo da semana, ele já tinha se reunido com Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil.

Moro teria saído do Podemos em busca de uma estrutura financeira que a sigla não poderia oferecer.

Uma das condições de sua filiação ao União Brasil era divulgar publicamente que não disputaria a Presidência.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DE MORO:

“O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única.

A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!