Cultura

Livro ‘Minutos de Reflexão’ de Fábio Gabriel terá sua 11ª edição

O autor, que ganha projeção pelo seu trabalho já prepara a segunda edição do livro

Fábio Galhardi – especial para a Tribuna do Vale


“A vida é o bem mais valioso que possuímos, ou não teríamos tanto medo de perdê-la”. Esta frase está no texto de apresentação do Livro “Minutos de Reflexão” escrito pelo autor Fábio Antonio Gabriel e lançado em 2018, e que terá a 11ª edição impressa, tamanha a aceitação comprovada assim que entrou no mercado literário, cujo conteúdo era e é de oferecer ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar o sentido da vida.

Fábio Gabriel tem Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e, atualmente, faz o pós-Doutorado em Educação pela mesma instituição.

A 11ª edição impressa deve ser divulgada em julho e, por questões contratuais com a Editora Escala, o autor não está autorizado a revelar a tiragem exata de cada edição, mas, sente-se profundamente agradecido pela boa aceitação dos leitores. “É uma satisfação que nosso livro esteja alcançando, paulatinamente, um público considerável. Agradeço à Editora Escala que confiou no nosso trabalho”. Fábio Gabriel afirmou que já trabalha em uma segunda edição do livro “Minutos de Reflexão”.

Os grandes dilemas da existência humana são os temas da obra Minutos de Reflexão que tem 81 páginasSão 63 abordagens em nove capítulos que instigam o leitor a refletir sobre o seu projeto de vida e, assim, priorizar a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada.

Fundamentado em filósofos, como Bauman, Platão e Kant, o autor Fábio Gabriel tematiza com simplicidade os grandes dilemas do cotidiano e oferece ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar sobre o sentido da vida.

O primeiro passo rumo a um novo sentido à existência, segundo a obra, é perdoar e amar a si mesmo. Além disso, o Professor destaca o respeito pelo outro como fundamento de uma nova ética para uma nova sociedade. “Assim, o respeito pelo outro é fundamental para uma convivência ética. O eu do outro é diferente do meu eu. Somos diferentes. Todos nós temos uma história, tivemos uma formação específica e, assim, somos convidados a conviver de maneira específica, procurando respeitar e sermos respeitados” (pág. 10 – ‘Minutos de Reflex&atilde ;o’).

O Livro que terá sua 11ª impressão certamente cumpre o objetivo de levantar questionamentos sobre o viver em sociedade. Fica o convite para conhecer a obra e outras provocações do autor, afinal, todo ser humano tem, sim, um minuto para refletir.

Fábio Antonio Gabriel é organizador de diversos outros livros na área de Filosofia e Educação, alguns podem ser baixados gratuitamente no site do autor: www.fabioantoniogabriel.com.

O Prof. Dr. Fábio Gabriel é residente em Joaquim Távora. Leciona Filosofia e Sociologia no Colégio Estadual Rio Branco de Santo Antônio da Platina. É Professor com especialização em Ciências da Religião da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho.

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios