Você na Tribuna

Livro de autor tavorense chega à Rede de Livrarias Cultura

Da Redação


Acredita-se que não há um período mais propício para refletir, repensar sobre “o sentido da vida” como nos dias atuais com a reclusão da sociedade mundial devido à pandemia do Covid-19, quando as pessoas entraram, inesperadamente, num clima de interiorização que exige uma dose acentuada de compreensão. 

É em meio a este alvoroço de indagações que uma boa notícia se propaga no segmento literário com o livro “Minutos de Reflexão”, do escritor de Joaquim Távora, professor doutor Fábio Gabriel, que começa a ser comercializado através da importante Rede de Livrarias Cultura, um feito já esperado, diante da qualidade do conteúdo que vem de encontro a muitas perguntas pessoais sem respostas nos dias atuais.

O livro já vinha sendo encontrado e comercializado por meio de diversas lojas na Internet como a conhecida rede de lojas Americanas, presente em importantes centros comerciais e shoppings pelo País.

Segundo o autor, o ‘Minutos de Reflexão’ leva o leitor a “refletir sobre o sentido da vida e a importância de ressignificarmos a existência”. O livro proporcionou ao escritor fundamentar suas reflexões em teóricos da teologia e da filosofia além dos referenciais da psicanálise de Sigmund Freud (1856-1939). 

Ele acrescentou que o livro é fruto de auto reflexões que realizou. Penso que o fundamento é pensar que a nossa existência humana é permeada por desafios constantes e é necessário encontrar um sentido para a vida para podermos superar os desafios do cotidiano”.

A divulgação oficial de ‘Minutos de Reflexão’ afirma: “Este livro pretende oferecer ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar o sentido da vida. Ao longo de suas mensagens, o autor traz questões relacionadas com a ressignificação da própria existência. O perdoar a si mesmo e o amar a si mesmo evidenciam-se como o primeiro passo na escalada para um novo sentido à existência. Assim, o objetivo principal deste livro consiste em instigar o leitor a refletir sobre seu projeto de vida, priorizando a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada”.

Este importante espaço comercial conquistado pela obra vem justificar que todo o esforço do Professor de Filosofia Fábio Gabriel, de pesquisar e escrever o livro, não foi em vão e é um livro que traz muitas respostas para cada leitor diante da realidade que estejam vivendo. Como não poderia ser diferente “estou muito contente com a aceitação do público para com a obra e, agora, pela divulgação pela Editora Lafonte (Selo da Editora Escala)”, destacou ele.

O livro já foi divulgado pelo catálogo Avon em três campanhas e agora com nova capa e diagramação está sendo distribuído pelo Selo Editorial Lafonte.
O autor – Fábio Gabriel é Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR); licenciado em Filosofia; especialista em Ética e Ensino Religioso; Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); organizador de diversos livros cujas informações podem ser encontradas no site www.fabioantoniogabriel.com. Atualmente o Professor leciona no Colégio Estadual Rio Branco, de Santo Antônio da Platina; também em especialização de Ciências da Religião pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp)/Campus de Jacarezinho. 

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios