Geral

Legislativo lança o projeto “Câmara vai à Escola”

Cíntia Bruno – Assessoria


Na manhã desta sexta-feira, 11 de março, estiveram presentes na Câmara Municipal, a chefe do Núcleo Regional de Educação – NRE Jacarezinho, Ana Maria Molini, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Mara Cruz, e os diretores e representantes das escolas e dos colégios municipais, estaduais e particulares. Na ocasião, foi apresentado aos profissionais da educação o Projeto “Câmara vai à escola”.

O Programa, de autoria do Vereador Dorival de Souza – “Val”, tem a finalidade demonstrar aos alunos como é o funcionamento dos Poderes Legislativo e Executivo Municipais, de modo a contribuir com a formação cívica das crianças e adolescentes do Município.
A reunião foi conduzida pelo Procurador do Legislativo, Luiz Henrique Giavina Bianchi e contou com a presença dos Vereadores Val e Serginho Marques.

Na oportunidade, durante a apresentação, foi explanado para o público presente quais os objetivos do Programa. Foi o primeiro diálogo entre as Escolas/Colégios e o Legislativo Municipal, como forma de definir a melhor maneira de implementar o referido Programa.

Ao finalizar, o vereador Val agradeceu a equipe da Câmara que está à frente do Programa e também a adesão dos Professores que participaram do encontro apresentando sugestões, bem como trazendo informações sobre a realidade de cada escola, de modo a contribuir para o sucesso da reunião.

“Gostaria de agradecer a presença de todos, ressaltando a importância do apoio dos profissionais da educação para que o Programa “Câmara vai à Escola” possa sair do papel. Essa interação entre as escolas e o Poder Legislativo é fundamental para mudarmos o conceito sobre política e formarmos cidadãos conscientes, com o fim de construir uma sociedade que saiba diferenciar a competência de cada Poder, além de contribuir para uma atuação de futuros políticos, demonstrando-lhes que é preciso observar a moralidade, a probidade, dentre outros valores essenciais que devem acompanhar àqueles que são eleitos pelo povo”, finalizou o Vereador Val, autor do Projeto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!