Política

Legislativo ainda terá muito trabalho, diz Romanelli sobre nova concessão do pedágio

Da Assessoria

A conclusão do processo licitatório e a elaboração do futuro contrato de concessão de rodovias no Paraná vão demandar ainda muito trabalho da Assembleia Legislativa, avaliou neste domingo, 22, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) em entrevista ao jornalista Esmael Morais.

“O trabalho do legislativo não acabou”, afirmou Romanelli ao comentar a aprovação da lei que autoriza a delegação de estradas estaduais para o programa de exploração de rodovias elaborado pelo governo federal. “Há um longo caminho pela frente e seguiremos na defesa dos interesses dos paranaenses”, declarou.

Segundo Romanelli, a Assembleia Legislativa firmou uma parceria com a seção Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que vai prestar auxílio aos deputados em relação ao novo edital de licitação e também ao futuro contrato de concessão. “A história recente mostra a importância de ter este acompanhamento”, disse.

Em outra frente, destaca o deputado, professores e especialistas da UFPR (Universidade Federal do Paraná) vão analisar o cardápio de obras de engenharia proposto pelo Ministério da Infraestrutura, Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“A universidade vai nos ajudar a analisar as obras do ponto de vista da engenharia, dos custos e do impacto macroeconômico”, explicou Romanelli. O deputado também ressalta que haverá muito debate a respeito do degrau tarifário automático de 40% e sobre a localização de praças de pedágio.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios