Geral

Ladrão solitário volta atacar a
noite no Balneário da Alemoa

Agência Criativa – David Batista

Um ladrão solitário vem tirando o sossego e o sono dos moradores e proprietários de residências do Balneário da Alemoa, no município de Siqueira Campos. O larápio que começou a invadir residências, principalmente as que margeiam a represa de Chavantes, em 2021 quando foi flagrado por câmeras de segurança instalado nas propriedades.

Na última semana, 14, o ‘gatuno’ que usa um alicate de corte de vergalhão alta pressão com bandola para cortar as cercas de arame (aço), invadiu uma propriedade furtando vários objetos.

O ‘modus operandi’ do ladrão segundo a polícia, que já teve acesso as imagens, é o mesmo: ele ataca à noite, solitário e sorrateiramente, com o alicate nas costas para cortar as cercas para entrar nas casas. Pelo menos 5 residências já foram visitadas pelo ‘gatuno noturno’, de onde foram furtadas motor de popa, equipamentos de pesca, televisores, Vap e outros objetos. “Ele está bem manso tá fácil de pegá-lo”, dizem os moradores.

Uma das marcas registradas ladrão de residências é a data dos ataques que começou entre 10 e 15 de novembro de 2021, quando entrou em uma residência em um loteamento às margens da represa de Chavantes.

Na continuidade, 14 de dezembro, ele atacou novamente uma residência onde não conseguiu êxito e pulou para casas vizinha e furtou vários objetos. Em 14 de janeiro de 2021 uma nova invasão, sempre às margens da represa, de onde furtou um motor de popa 15 HP. Em fevereiro na mesma data , um novo ataque foi registrado e objetos foram levados. No último dia 14 o larápio voltou a atacar, a mesma residência que invadiu em novembro de 2021, porém não tivemos informação se conseguiu obter êxito no ataque.

A comunidade acredita que o autor das invasões seja extremamente conhecedor das moradias que margeiam a represa de Chavantes, bem como do Balneário da Alemoa, pois em um dos ataques ele chegou a cortar pelo menos 4 cercas, até chegar ao objetivo, ou seja, casa de veraneio. “Para fazer isso a noite o cidadão tem que conhecer bem o terreno e quem são os proprietários”, afirmam moradores.

Em um passado bem recente os moradores sofreram com ataques e furtos de botijões de gás, até que o indivíduo foi flagrado por uma câmera de segurança instalada na área da casa de uma vítima. O proprietário da residência, cadeirante, que é de Arapoti, de posse de um revólver 357, fez o invasor ficar de joelhos ao entregar o botijão furtado.

A identidade do responsável pelos furtos às residências pode estar com os dias contados, em off, os moradores estão ampliando e analisando as imagens com mais precisão, o que pode levar a identificação do autor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!