EsporteJacarezinho

Jogador nascido em Jacarezinho é convocado para Seleção Olímpica

Zagueiro Vitão, atualmente do Shaktar, da Ucrânia, foi convocado para últimos amistosos antes das Olimpíadas de Tóquio 

Da Redação 

Vitão, nascido em Jacarezinho, e atualmente no Shaktar, da Ucrânia

O jogador de futebol Vítor Eduardo da Silva Matos, o Vitão, 21 anos, natural de Jacarezinho e atualmente zagueiro do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, foi convocado para a Seleção Olímpica na noite de quinta-feira (27), após o corte de outro defensor (Ibañez, da Roma).

Esta foi a primeira vez que Vitão foi convocado para a Seleção Olímpica, apesar de ter defendido seleções de praticamente todas as idades de categorias de base – sendo, inclusive, capitão das equipes.

Esta foi a última convocação do técnico André Jardine antes da lista final para as Olimpíadas de Tóquio, em julho. O time fará dois jogos amistosos na Sérvia, no começo de junho.O Brasil é o atual campeão olímpico de futebol masculino após ter vencido a disputa nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. 

VITÃO

Nascido e criado em Jacarezinho, Vitão, começou a carreira no PSTC, de Cornélio Procópio. Em 2015, aos 15 anos, se transferiu para o Palmeiras, onde conquistou uma série de títulos de competições da base, mais uma vez quase sempre como capitão.

Com o destaque na equipe paulistana, Vitão chamou a atenção do Skaktar Donetsk, que em 2019 pagou cerca de R$ 18 milhões para levá-lo à Ucrânia. Na última temporada o zagueiro participou de jogos da Champions League e foi titular, por exemplo, em um jogo contra o Real Madri. 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios