CidadesJacarezinho

Jacarezinho reformará estações de trem

Licitação ainda prevê obras em escolas municipais

Da Redação

A prefeitura de Jacarezinho anunciou a abertura de processo licitatório que tem como objeto a reforma das duas estações ferroviárias existentes no município. Também estão no “pacote” reformas em escolas municipais.
De acordo com o edital da Tomada de Preços nº10/2022 a prefeitura irá realizar melhorias diversas nas estações, como pintura interna e externa, reformas de forros e telhados, melhorias elétricas, substituições ou manutenções de portas e janelas e acabamento.
A princípio a ideia é que as estações, localizadas na Vila Setti e no distrito de Marques dos Reis, tenham condições estruturais de abrigar iniciativas culturais, como projetos e oficinas, a serem desenvolvidas a partir do próximo ano.
Os prédios estão fechados há alguns anos – embora tenham sido totalmente restaurados no começo da década passada pela América Latina Logística, concessionária detentora dos diretos de exploração do ramal que cruza a região, porém acabaram sem ter maior destinação por parte das gestões municipais da época.

ESCOLAS
No mesmo edital também estão inclusas as reformas para instituições de ensino municipais de Jacarezinho: escolas Maria Tereza Quevedo e Diná Tereza, e as creches Nona Panichi e Maria Salete.
O valor total a ser aplicado nas reformas, readequações e ampliações das escolas e nas estações é de R$ 520 mil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!