Geral

Jacarezinho é destaque na feira nacional de ciências e engenharia

Da Redação


Seis projetos científicos de alunos do Norte do Paraná e do Norte Pioneiro estão entre os finalistas da 20ª Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia). Entre as cidades, um dos destaques é o Instituto Federal de Jacarezinho, com dois projetos na final da feira a partir desta segunda-feira, 14.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) avalia que a classificação de alunos da rede pública de ensino para a final de uma das principais feiras de ciências do Brasil, é resultado dos avanços na educação, que destacam o Paraná também em outros setores, como pesquisa e inovação.

“O Paraná estimula a pesquisa e a cultura do empreendedorismo, o que coloca o Estado como um dos destaques da Feira, como o terceiro maior em número de finalistas, com 41 projetos ao todo”, disse o deputado.

IFPR — O campus de Jacarezinho, do Instituto Federal do Paraná, tem dois projetos finalistas na Febrace. A aluna Grazielle Rodrigues da Silva concorre com o projeto “Criação de jogos como recurso pedagógico na área de ciência e tecnologia de alimentos para surdos”. A estudante é orientada pelas professoras Gabriella Giani Pieretti Gadelha e Bruna Gomes Delanhese.

Outro finalista é o estudante Pedro Henrique Azevedo de Oliveira, com o projeto “Game para desenvolver a cognição e auxiliar no aprendizado de geometria para crianças com TDAH”, orientado pelos professores Márcia Cristina dos Reis e Fabricio Baptista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!