Geral

INOVAÇÃO – Sebrae e SRI promovem 2º Encontro de Startups do Norte Pioneiro

Da Assessoria

O Sebrae e o Sistema Regional de Inovação (SRI) promoveram na semana passada o II Encontro com Startups do Norte Pioneiro em continuidade aos assuntos abordados no I encontro, realizado em dezembro de 2021.
O objetivo é criar um núcleo para formação de uma comunidade de startups na região e desde então vem promovendo um ciclo virtuoso de troca de experiências e rede colaborativa entre os jovens que estão com projetos de negócios inovadores na região.


Na oportunidade, em virtude do Prêmio Nacional de Inovação recebido em março deste ano em São Paulo pelo CNI e SEBRAE Nacional, o Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná teve visibilidade que abriu portas para o encontro de novos parceiros que prestigiaram o evento e contribuíram com conteúdos riquíssimos para apoiar a recém criada Comunidade de Startups do NP.
A abertura foi realizada em conjunto: SEBRAE e SRI. Angélica Moreira, presidente da Associação do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro, agradeceu a presença dos participantes e parceiros presentes, enalteceu a presença dos representantes das Instituições de Ensino Técnico e Superior presente dizendo o quão é importante a academia participando de eventos com jovens empreendedores. Odemir Capello, consultor do Sebrae, citou a importância do apoio a formação da comunidade de startups e sobre os impactos positivos no fortalecimento dessa rede e que o Prêmio Nacional de Inovação como Ecossistema de Inovação em formação está abrindo portas para os trabalhos de inovação na região e que devemos aproveitar e potencializar as oportunidades.
A programação contou com Morgana Tito, Coordenadora de Comunidades da ABStartups – Associação Brasileira de Startups, com Júnior Rodrigues, também Coordenador de Comunidades da Ventiur – Aceleradora de Startups, e com a participação de mais de 30 startupeiros da região, dos quais quatro apresentaram seus Picthes.
Morgana Tito trouxe toda sua experiência dando uma visão geral de como obter sucesso com a comunidade, apresentou questões de ordem: “Todos devem ser protagonistas, líderes, o formato mais indicado para a comunidade é horizontal e a comunidade tem que ser orgânica”.
Júnior Rodrigues apresentou todo seu know how profissional e se prontificou a dirimir dúvidas dos startupeiros presentes sobre aceleração e investimentos. Júnior é natural de Siqueira Campos e já se integrou ao grupo da comunidade como voluntário para ampliar a parceria com o SRI e Sebrae nas ações com as startups e disse estar muito feliz em saber que o Norte Pioneiro também está engajado neste processo de desenvolvimento pautado na Inovação.
As Startups: Assina Uai (por Cássia Nardoni), Entenda Antes (por Thiago Albergoni), Gestor Ideal (por Pedro Domingues) e MobPar (por Cristiano Savagin) apresentaram seus pitches com o objetivo de mostrar seu potencial aos convidados, além de estimular a geração de parcerias e networking da comunidade.
Camila Eduarda, consultora do Sebrae e Gestora do projeto de empreendedorismo conduziu dinâmica com os jovens com o app meu Sebrae e também promoveu um sorteio entre os participantes para três ingressos com camping mais transporte para Campus Party BRA – que acontecerá entre os dias 11 a 15 de novembro de 2022 em São Paulo. Os vencedores foram os Mylena Oliveira da startup Alô Lixo e Lucas da Silva da startup Doe Já, ambos estudantes do CEEP Seiji Hatanda de Ibaiti e Carlos Roberto Abreu da Silva da startup Energy Maker.
Neste Encontro foi iniciado um processo de construção de valores da comunidade, os participantes preencheram formulários com sugestões de nomes visando fortalecer a comunidade e despertar o sentimento de pertencimento. Este nome deve representar o organismo de inovação e empreendedorismo que estamos criando no Norte Pioneiro do Paraná.
No evento ainda ocorreu uma primeira votação para filtrar os nomes mais cotados. A escolha do nome se dará por dinâmica que será continuada no grupo de whatsapp com todos os integrantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!